Em meio às disputas e aos desafios, o sonho de candidatos do Partido PL e PRD em Colíder ecoa com a esperança e a fé de construir um futuro melhor. Lembrando a letra “A Guerra dos Meninos”, de Roberto Carlos, que fala de aspirações sinceras, esses políticos compartilham o desejo de ver seus ideais transformados em realidade, onde Deus, Pátria e Família sejam valores centrais em suas trajetórias e ações.
Entretanto, o caminho não tem sido fácil. No Brasil, aqueles que defendem esses princípios vêm enfrentando crescente perseguição, e as eleições municipais de Colíder evidenciam ainda mais essa tensão. O desejo de união entre PL e PRD, com Rodrigo Benassi à frente como candidato a prefeito, era um sonho que poderia fortalecer ambos os grupos, dando-lhes a chance de realizar grandes transformações. Porém, a política nem sempre permite que sonhos se concretizem sem obstáculos. A aliança foi frustrada por forças externas, temerosas do potencial dessa união.
Imagem Reprodução
A politicagem, alimentada pelo medo de um grupo fortalecido, culminou em uma disputa que impediu a formação da aliança. O Partido PL, que inicialmente tinha dois pré-candidatos à prefeitura de Colider, foi obrigado a lançar apenas uma chapa de candidatos a vereador, enquanto candidatos a vereador, membros e simpatizantes continuaram a manifestar apoio a Benassi e seu vice, Lourenço Marani. Mas até essa demonstração de apoio vem encontrando barreiras. Assim como ocorreu com a manifestação de intenção de aliança com PRD, conforme documento assinado em julho, por parte de todos os pré- candidatos a vereador do PL, que de igual modo foi barrada.
Recentemente, uma Representação na Justiça Eleitoral por parte da Coligação Juntos Faremos Ainda Mais(União/MDB/Novo/) – Colider MT, impediu que candidatos do PL pedissem votos nos programas eleitorais, para Benassi, sob a alegação de que isso poderia induzir o eleitorado a acreditar em uma coligação inexistente entre os partidos. A decisão judicial, que determinou a suspensão das propagandas e impôs multa, foi um golpe para os que acreditam no sonho de uma Colíder mais justa e próspera, conforme desabafos de candidatos do PL, levando a tristeza, indignação e revolta dos mesmos.
Indo contrária, essa decisão, a fala do presidente do Diretório do PL, em Colider, Laércio Batista, que em vídeo nas redes socias, enfatiza sobre a decisão do PL local em lançar nestas eleições municipais chapa somente com candidatos a vereador, os quais ficariam à vontade para escolhe o candidato a prefeito à apoiar.
Mas , diante tudo, assim como em “A guerra dos Meninos”, a luta, a esperança, o sonho de um futuro promissor persiste, mesmo enfrentando adversidades. Candidatos, lideranças e simpatizantes de ambos os partidos continuam acreditando que, apesar dos desafios, seus ideais de Deus, Pátria e Família encontrarão espaço para florescer.
Afinal, sonhos não morrem facilmente, e cada obstáculo enfrentado só reforça o desejo de ver essa nova realidade se concretizar em Colíder.
Da Assessoria