Início MUNDO Governador recebe o embaixador da Itália para propor parcerias

Governador recebe o embaixador da Itália para propor parcerias

113
0
Google search engine

Itália quer ampliar relações comerciais e culturais com Mato Grosso

Governador Pedro Taques recebeu embaixador italiano nesta quinta-feira (03)

RAQUEL TEIXEIRA 
Redação/ GCom-MT

embaixador Italia                      O governador Pedro Taques recebeu nesta quinta-feira (03.09) uma delegação de representantes da Itália liderada pelo embaixador no Brasil, Rafaelle Trombeta. Entre os assuntos discutidos, o governador destacou o interesse mútuo em ampliar as relações comerciais e culturais entre Mato Grosso e a Itália.

“Discutimos diversos temas que podem ser ampliados com a colaboração da embaixada italiana como o interesse em projetos de infraestrutura, agricultura familiar e ainda o fomento à cultura, uma vez que temos uma comunidade italiana bastante forte em Mato Grosso”, afirmou Pedro Taques, que propôs ainda a realização em conjunto com a representação diplomática italiana de um evento cultural de intercâmbio para o próximo ano, em Cuiabá.

O embaixador Rafaelle Trombeta agradeceu a receptividade e informou que um dos passos para fortalecer essa cooperação mútua será o envio de uma missão empresarial italiana a Mato Grosso, ainda neste ano. “Temos muito interesse em aprofundar essa relação com Mato Grosso, um estado com muito potencial. Queremos apresentar nossas experiências em pequenos e médios empreendimentos, energia renovável e também atrair mais acadêmicos ao nosso país”, reforçou o diplomata, destacando que há diversas empresas interessadas em conhecer o potencial econômico do estado.

Acompanharam a visita da representação italiana o cônsul Michele Pala; o diretor do Instituto Cultural Brasil-Itália, Renato Poma; Mario Buri, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Itália em Mato Grosso; a reitora da Unemat, Ana Maria di Renzo; os secretários de Estado de Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura, de Cultura, Esportes e Lazer, Leandro Carvalho, e Rita Chiletto, adjunta de Assuntos Internacionais da Casa Civil.Â