O Regent Residences será formado por duas torres residenciais ligadas por uma piscina suspensa com borda infinita na cobertura em Dubai
Por Bob Furuya, editado por Pedro Spadoni
O emirado de Dubai é um dos mais famosos do mundo. O local virou sinônimo de luxo, alta tecnologia e modernidade. A cidade também é casa de projetos suntuosos, megalomaníacos. Um novo projeto promete engrossar essa lista. O Regent Residences Dubai, Sankari Place consiste em duas torres de 180 metros lado a lado, conectadas apenas por uma piscina suspensa na parte mais alta dos prédios.
Pois é, você não leu errado: a ideia é construir uma piscina gigantesca, coberta e com borda infinita. Lindo, mas nada convidativo para quem tem medo de altura.
(A Tiger Sky Tower é outro projeto suntuoso. O arranha-céu em construção vai abrigar a floresta tropical mais alta do planeta. Dubai também quer plantar mais de um milhão de árvores por suas ruas e planeja levantar uma mega passarela com ar-condicionado para os pedestres.)
O que se sabe sobre a piscina entre torres em Dubai
- O conceito é assinado pela empresa Foster + Partners, responsável por outros empreendimentos na cidade futurista;
- Já os desenvolvedores são a Sankari Properties e IHG Hotels & Resorts;
- Ao todo, serão 60 apartamentos por torre, ou seja, um por andar;
- E cada um deles terá um amplo terraço com piscina privativa;
- Pelo desenho, a fachada articulada deve simular a queda d’água de uma cachoeira;
A piscina suspensa ficará na cobertura – e, sim, será exclusiva de algum ricaço. A cobertura terá o dobro do tamanho das outras unidades, já que o local abrange as duas torres.
De acordo com a empresa responsável, todos os apartamentos terão uma vista panorâmica para o Burj Khalifa, o maior arranha-céu do mundo.
As únicas áreas comunitárias ficarão no térreo, onde haverá áreas verdes, fontes d’água, uma academia e diversas lojas de grife.
Quanto vai sair essa brincadeira?
Essa é aquela pergunta que a gente tem até medo de fazer. E eu não saberia o valor – nem se eu quisesse. As empresas responsáveis pelo projeto não divulgaram muitas informações. Ou seja, ainda não se sabe o preço nem a data de lançamento.
O que podemos adiantar é que será extremamente caro.
OlharDigital / Com New Atlas.
Imagem: Divulgação/Foster and Partners