terça-feira, 07/01/2025
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASMeio AmbientePonte construída após enchentes no RS é arrastada por novo temporal

Ponte construída após enchentes no RS é arrastada por novo temporal

Banner animado

A estrutura provisória foi inaugurada em outubro e feita com recursos financeiros da comunidade e de empresários locais

PONTE RS
A via não resistiu às chuvas fortes que ocorreram na virada do ano | Foto: MSN

A ponte provisória feita de contêineres e instalada no município de Feliz, no Rio Grande do Sul, foi destruída pelas fortes chuvas que atingiram o Vale do Caí, na virada do ano.

A confirmação foi feita em vídeo postado numa rede social pelo prefeito da cidade, Júnior Freiberger, na manhã de ontem (3). “A cota [do rio] está acima do nível normal. Então, para aqueles que precisam fazer a travessia para o outro lado, isso somente acontecerá por Bom Princípio (município)”, orientou.

A ponte baixa levada pela correnteza do rio Caí representava a única alternativa de passagem de veículos pesados entre duas localidades do município: Picada Cará e o bairro Arroio Feliz. “De fato, hoje, a gente passa a ter um grande problema na nossa mobilidade”, admitiu o prefeito.

Ligação provisória

A ponte de contêineres foi construída provisoriamente após as enchentes de maio de 2024 que atingiram o Rio Grande do Sul e deixaram 183 mortos e 27 desaparecidos. À época, as fortes chuvas destruíram a obra da nova ponte, iniciada na rodovia estadual VRS 843, ao lado da centenária Ponte de Ferro.

PONTE CONTEINER
Imagem da ponte de contêineres construída provisoriamente após as enchentes

Os recursos financeiros para erguer a estrutura provisória, inaugurada em outubro passado, vieram da comunidade e de empresários locais e foram arrecadados na campanha #ReConstruindoConexões.

Em entrevista a uma emissora de rádio, o prefeito de Feliz afirmou que, diante da ponte totalmente danificada, ele analisará a proporção dos danos e irá avaliar se construirá outra instalação temporária sobre as águas ou se o município irá esperar pela obra de uma ponte estadual.

Após conversar com o secretário estadual de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, na quinta-feira, o prefeito de Feliz afirmou que a previsão é de que as obras de fundação da futura ponte de asfalto do estado sejam iniciadas em fevereiro.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes