quinta-feira, 09/01/2025
Banner animado
InícioNotíciasPolicialTráfico de drogas e mercadinho clandestino são descobertos em acampamento localizado em...

Tráfico de drogas e mercadinho clandestino são descobertos em acampamento localizado em área invadida

Banner animado

Operação com cães farejadores resulta na prisão de dois suspeitos e apreensão de entorpecentes e produtos irregulares em área invadida

Uma operação realizada na tarde dessa terça-feira (7), no bairro Alvorada, em Cuiabá, desarticulou um esquema de tráfico de drogas em um acampamento localizado em área pública invadida.

Durante a ação, as equipes policiais também descobriram um barraco que funcionava como mercadinho clandestino, onde eram vendidos gêneros alimentícios sem comprovação de origem.

Os cães farejadores Rambo e Racco, da Companhia de Operações com Cães (COC) do BOPE, foram empregados para varredura no local. (Foto: Reprodução)
Os cães farejadores Rambo e Racco, da Companhia de Operações com Cães (COC) do BOPE, foram empregados para varredura. (Foto: BOPE/ PMMT)

A operação faz parte da Operação Tolerância Zero, que busca combater o crime e garantir a segurança em áreas vulneráveis.

Durante o patrulhamento, policiais do Bope e do Grupo de Apoio (GAP) do 10º Batalhão abordaram diversos indivíduos em situação de rua que ocupavam barracos na região.

Um dos suspeitos tentou se desfazer de entorpecentes, mas foi flagrado pelas equipes. Com ele, foram apreendidos 23 invólucros de maconha, 24 pinos de cocaína e R$ 94,00 em dinheiro.

Em continuidade à ação, os cães farejadores Rambo e Racco, da Companhia de Operações com Cães (COC) do BOPE, foram empregados para varredura no local.

Os cães localizaram mais drogas e produtos que eram vendidos de forma clandestina por outro suspeito, que mantinha um mercadinho improvisado dentro de um dos barracos.

Combate ao tráfico em áreas ocupadas

Materiais apreendidos no acampamento, situado no bairro Alvorada, em Cuiabá. (Foto: Reprodução)
Materiais apreendidos no acampamento, situado no bairro Alvorada, em Cuiabá. (Foto: BOPE/ PMMT)

De acordo com a PM, operações como essa continuarão sendo realizadas em áreas ocupadas irregularmente, devido ao aumento de ocorrências de tráfico de drogas e outras atividades ilícitas nesses locais.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante e levados à Central de Flagrantes. A polícia segue monitorando a região para evitar a retomada de atividades criminosas no local.

Da redação / Com Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes