Início Vida e Saude Copiloto atingido por tiro de fuzil na cabeça deixa CTI após 8...

Copiloto atingido por tiro de fuzil na cabeça deixa CTI após 8 meses e é aplaudido; vídeo

114
0
Google search engine

Rinaldo de Oliveira

O copiloto de helicóptero Felipe Marques, atingido por tiro de fuzil na cabeça durante operação da Polícia do Rio, teve alta da CTI. - Fotos: reprodução/Instagram

O copiloto de helicóptero Felipe Marques, atingido por tiro de fuzil na cabeça durante operação da Polícia do Rio, teve alta da CTI. – Fotos: reprodução/Instagram

Uma festa merecida. O copiloto Felipe Marques Monteiro, atingido por tiro de fuzil na cabeça durante operação da Polícia Civil do Rio, teve alta da CTI do hospital após 8 meses e recebeu uma homenagem emocionante.

Com balões nas mãos, a equipe do hospital aplaudiu Felipe durante a transferência dele para o quarto, onde vai seguir o tratamento. A mulher dele, Keidna Marques, 43 anos, agradeceu nas redes.

“Recebemos a tão esperada alta do CTI e seguimos para o quarto do hospital. Deixamos para trás dias intensos, difíceis, cheios de medo e incertezas — mas também marcados por fé, cuidado e força. Cada profissional que cruzou nosso caminho contribuiu para que chegássemos até aqui”, escreveu.

Praticamente um milagre

No último dia 20 de março, Felipe, de 45 anos, sobrevoava a comunidade de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no helicóptero do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), quando a aeronave foi alvejada por criminosos. Ele foi atingido por um tiro de fuzil na região da testa e a bala perfurou o crânio.

Felipe foi socorrido às pressas e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Exames mostraram que ele tinha perdido pelo menos 40% do crânio. Em estado gravíssimo, o copiloto foi transferido no dia seguinte para o Hospital São Lucas.

Ele passou por 3 cirurgias: uma logo após o acidente, outra para tratar o pseudoaneurisma e uma terceira para implantar uma prótese craniana e reparar os ossos danificados do crânio.

Gratidão a Deus e à equipe médica

E o que parecia quase impossível, aconteceu. Ao longo dos meses, Felipe foi respondendo ao tratamento, se recuperando e agora chegou a notícia boa: a ida para o quarto. A mulher dele agradeceu muito:

“A evolução do Felipe nos últimos dias é mais do que progresso: é um sinal de que Deus está conduzindo tudo, abrindo portas e iniciando uma nova etapa de cura.”

“Sou grata a cada médico, enfermeiro, técnico, fisio, nutri, fono e todos do CTI Neurológico que, com dedicação, tornaram esse avanço possível. Sou grata a Deus, que não soltou a nossa mão nem por um segundo. Sou grata aos amigos, familiares e a todos aqui desta rede virtual que oraram e continuam orando conosco. Hoje é dia de respirar fundo e dizer… ESTAMOS VENCENDO!”, concluiu na postagem do vídeo da alta da CTI.

Prisão dos bandidos

Até agora apenas um suspeito de balear Felipe foi preso, em maio.

A Polícia ainda não conseguiu identificar e prender os outros.

O copiloto de helicóptero Felipe Marques, atingido por tiro de fuzil na cabeça durante operação da Polícia do Rio, teve alta da CTI. - Fotos: reprodução/Instagram

O copiloto de helicóptero Felipe Marques, atingido por tiro de fuzil na cabeça durante operação da Polícia do Rio, teve alta da CTI. – Fotos: reprodução/Instagram

Só Notícia Boa