Jovem fica nu em caixa de vidro com transmissão ao vivo por uma semana
         Mescle as frases “tem louco pra tudo†e “tudo em nome da arte†e saia para procurar algo que faça sentido. Talvez você encontre muitos absurdos, e este que apresentamos aqui certamente será um deles.
         O que você acha de ficar uma semana pelado dentro de uma caixa de vidro, exposto para todos que passam e sendo transmitido ao vivo para o mundo inteiro ver? Bem, foi isso que o estudante de Arte Almar Atlason se propôs a fazer por um projeto, parte de um trabalho final da disciplina de métodos e soluções.
O jovem de 23 anos é aluno da Academia de Artes da Islândia e, desde o dia 30 de novembro, está enclausurado em um tanque de vidro, sozinho e em exposição na própria instituição onde estuda. Exatamente: ele está nu na frente de todos os colegas de faculdade. Além disso, por meio de seu próprio canal no YouTube, sua aventura está sendo transmitida ao vivo para todo o planeta.
Todas as suas ações estão sendo registradas. Comer, beber, dormir, ler… e claro, fazer as necessidades. Para o “número 1â€, existe um recipiente apropriado em que ele faz o que deve até enchê-lo e depois descartá-lo. Já para o “número 2â€, ele usa sacos plásticos e os joga fora por uma abertura no vidro, a qual também é utilizada para receber alimentos e outros objetos. Essa fenda, inclusive, faz parte do experimento, pois cabe aos próprios estudantes que estão de passagem a tarefa de entregar os suprimentos e qualquer outra coisa que julguem válida.
Na transmissão ao vivo, entre um momento e outro, é possÃvel ver o rapaz massageando as partes Ãntimas ou realizando o trabalho de limpeza após fazer as necessidades. Logicamente, a nudez viola a polÃtica e os termos de uso do YouTube. Por isso, antes de iniciar a transmissão, o site faz um aviso de que o vÃdeo pode ser impróprio para alguns usuários e solicita que o visitante declare que está ciente e deseja continuar.
As imagens e a descrição falam por si sós, mas, se mesmo assim você desejar “apreciar†essa forma de arte inédita e inusitada, clique na publicação abaixo.Atenção: reforçamos que o conteúdo é explÃcito e inapropriado para algumas pessoas.
VIDEO