por Ana Meireles
        Tem 20 anos e apresentava-se à s pessoas como trabalhando para o governo e até para a Guardia Civil. Colecionava fotos ao lado de polÃticos e empresários. Médico diz que tem uma personalidade delirante e megalómana.
        Francisco Nicolás Gomez Iglesias, de 20 anos, sonhava ser famoso e para realizar esse desejo levava uma vida dupla que acabou de forma inesperada esta terça-feira, quando foi detido pela polÃcia por suspeitas de falsificação, usurpação de funções públicas e esquemas fraudulentos. Ninguém sabia de onde vinha, quem eram os seus amigos, mas a verdade é que se movimentava no cÃrculo do PP em Madrid, como peixe na água, sempre bem vestido e bem falante.
          Ao longo dos últimos cinco anos o estudante do elitista Centro Universitário de Estudos Financeiros de Madrid foi colecionando fotos onde aparecia ao lado de figuras como o ex-primeiro-ministro José MarÃa Aznar, a autarca de Madrid, Ana Botella, a antiga presidente da Comunidade de Madrid, Esperanza Aguirre, ou até mesmo a cumprimentar o rei Felipe VI depois da sua proclamação, à qual assistiu. Mas também tiradas na bancada VIP do estádio do Real Madrid ou com Radamel Falcao, quando este ainda jogava no Atlético de Madrid.
         A juÃza do processo, Mercedes Barrios, não conseguiu esconder a sua estupefação, dizendo “não compreender como um jovem de 20 anos, apenas com o seu “palavreado” e aparentemente com a sua própria identidade pôde aceder a conferências, lugares e atos sem “alertar” ninguém desde o inÃcio desta sua conduta”, conforme consta do auto divulgado pelo El Confidencial. O médico forense descreveu-o como tendo uma personalidade de “ideação florescente delirante de tipo megalómano”.
Postada por Jose Luis Pindado Verdugo / Madrid Espanha