Â
  O acusado de assassinar a companheira em maio deste ano em Cuiabá, Elias Cruz, ou Edis Cruz, preso na última quarta-feira (22) foi encontrado morto dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), onde se encontrava recolhido. Conforme a PolÃcia Civil, o acusado apresentava um ferimento na cabeça.
O crime ocorrreu na tarde de segunda-feira (27). A polÃcia investiga as circunstâncias do assassinato. Elias ou Edis Cruz, a Delegacia de HomicÃdios e Proteção à Pessoa (DHPP) apurava sua verdadeira identidade, foi preso na última quarta-feira (22), acusado de atirar e matar a companheira Claudia Deodete de Assunção, em maio deste ano no bairro Novo Terceiro, na Capital. Segundo as investigações, o homem atirou no rosto da mulher durante uma discussão.
           Ele estava escondido no bairro Jardim Vitória. O delegado André Renato Gonçalves, que investigava o crime, descobriu ainda em checagem das duas identidades do suspeito, outro mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Machadinho, Rondônia, no nome de “Elias Cruzâ€. Conforme a polÃcia, no Estado o homem também era acusado de matar a ex-companheira, crime ocorrido no ano de 1996. A Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) ainda não se pronunciou sobre a morte do preso.