Em reunião com Taques, deputado debate implantação do Hospital Dia
Unidade atenderá procedimentos que demandam pouco tempo e não precisam de internação
MaurÃcio Barbant/AL
   Governador Pedro Taques se reuniu nesta 3ª com deputado Guilherme Maluf para discutirÂ
    sobre instalação do Hospital Dia, em Cuiabá, para atendimentos de média complexidade
              A conclusão da obra do antigo Centro de Nefrologia, localizado em frente ao Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, para a implantação do Hospital Dia, com o objetivo de promover atendimentos clÃnicos e cirúrgicos de média complexidade, foi discutido nesta terça (8), pelo presidente da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB), com o governador Pedro Taques (PSDB) e a direção do Júlio Muller, no Palácio Paiaguás.
                 Além do Hospital Dia, para atendimentos que demandam pouco tempo na unidade e que não precisam de internação, foi sugerida a utilização do Hospital São Thomé, que fica localizado nas proximidades do Júlio Muller, para ser um local de atendimento à saúde mental do Estado juntamente com o Samu, que já funciona ali.
        “A Assembleia defende essa proposta e, por isso, promovemos essa interlocução entre Governo e Hospital Julio Muller. Será importante a concretização, porque temos um problema grave no Brasil de falta de leitos hospitalares e em Mato Grosso também de atendimento à saúde mental, em função do Adauto Botelho estar sem condições fÃsicas de funcionamentoâ€, diz Maluf.
         O deputado argumenta que os projetos estão prontos para serem executados e que a obra beneficiará toda a população. Segundo a direção do Hospital Julio Muller, o orçamento previsto para a conclusão do antigo Centro de Nefrologia é de R$ 10,5 milhões, com recursos previstos do governo federal e necessidade de contrapartida.
MaurÃcio Barbant/AL
Governador e Maluf debatem o assunto junto com direção do Júlio Muller, no Palácio Paiaguás