Um vendedor de 24 anos morreu após se afogar no Rio Teles Pires, em Carlinda. Ele sumiu na água quando tomava banho com um grupo de amigos, com quem foi para o rio comemorar o aniversário de um deles, no domingo (6). O corpo dele, no entanto, só foi localizado pelo Corpo de Bombeiros, nesta quinta-feira (10).
        O jovem trabalhava como vendedor em uma loja de materiais de construção no municÃpio de Alta Floresta, onde morava com a famÃlia.
         Segundo o tenente Felipe Augusto, comandante da 7ª Companhia Independente de Bombeiros de Alta Floresta, o corpo do jovem foi encontrado na manhã após um garimpeiro da região ver o cadáver boiando no rio.
        “Aquela região tem uma parte em que a água chega até a cintura e a partir de uma trecho tem um buraco em que é possÃvel não alcançar mais o chão. O afogamento deve ter acontecido assim. Os amigos tentaram salvá-lo, mas não conseguiramâ€, relata.
       O tenente explica que na região foram feitos avisos preventivos aos moradores e que foi reforçada a necessidade de alguns cuidados básicos. “A gente lembrou as pessoas que é preciso conhecer o rio onde se está nadando e que os banhistas não devem se arriscar quando enxergam que a água está subindo rápido. Além disso, alertamos que se a pessoa ingerir bebida alcoólica não é recomendado que entre na águaâ€, afirma.
        O corpo do vendedor foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e depois foi liberado para a realização do velório junto aos familiares. O velório aconteceu nesta quinta-feira.