Poço está no pré-sal da Bacia de Santos, a cerca de 170km da costa do RJ. Consórcio de Libra é liderado pela Petrobras, com outras quatro empresas.
imagem reprodução web
Do G1, em São Paulo
A Petrobras informou, na segunda-feira (27), que a perfuração do primeiro poço de extensão na área de Libra confirmou a descoberta de petróleo de boa qualidade.
             “O poço, informalmente conhecido como NW1, está localizado no pré-sal da Bacia de Santos, a cerca de 170 km da costa do estado do Rio de Janeiro e a aproximadamente 4 km a Sudeste do poço descobridor, o 2-ANP-2A-RJS”, diz a estatal em nota.
            Segundo a empresa, o poço ainda está sendo perfurado, a uma profundidade de 5.326 metros, e a perfuração prosseguirá até 5.850 metros. “O consórcio dará continuidade à s operações para concluir o projeto de perfuração do poço até a profundidade prevista e verificar a extensão da nova descoberta, além de caracterizar as condições dos reservatórios encontrados”, diz a companhia. Consórcio
         O consórcio de Libra é liderado pela Petrobras, com 40% de participação e responsabilidade pela operação das plataformas. A Total e a Royal Dutch Shell têm 20% cada uma, enquanto as chinesas China National Petroleum Corp (CNPC) e CNOOC têm 10% cada. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e BiocombustÃveis (ANP) afirma que Libra é a maior reserva de petróleo já encontrada no paÃs, com reserva estimada entre 8 bilhões e 12 bilhões de barris de petróleo.