Poucas horas após assaltarem a casa de uma vereadora, em Terra Nova do Norte (622 km ao Norte), dois jovens foram presos em flagrante pela PolÃcia Judiciária Civil, na terça-feira (29.03). A ação está inserida na operação Carga Máxima, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública, para combate da criminalidade em todo Estado.
        Identificados como autores do assalto, Euder Pereira de Mello, 19, e Micael Muniz Aroucha, 20, foram presos em posse dos objetos roubados da casa da vÃtima.
       O roubo aconteceu por volta das 16 horas de terça-feira (29), na casa de vereadora Jussara Aparecida Pedrotti, no bairro União, no municÃpio. Na ação, os assaltantes entraram na casa e subtraÃram os objetos, mas quando se preparavam para deixar o local, foram surpreendidos pela empregada da casa.
Um dos suspeitos pulou o muro e o outro seguiu em direção a vÃtima com um facão nas mãos. Ele agarrou a mulher pela blusa e a ameaçou com a arma, dizendo que, se ela chamasse a PolÃcia, ele voltaria para matá-la. Os suspeitos fugiram levando dois notebooks, aparelhos celulares e uma caixa com joias dentro.
A equipe da Delegacia de Terra Nova do Norte foi acionada e com base nas informações fornecidas pela vÃtima das caracterÃsticas pessoais dos suspeitos deu inÃcio as diligências. Cerca de duas horas após o roubo, os policiais civis conseguiram localizar os suspeitos, com todos os objetos roubados da residência.
Os assaltantes foram conduzidos a Delegacia de Terra Nova do Norte, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado. Participaram da prisão dos suspeitos, os investigadores Aray e Dudu, coordenados pela delegada Helena YloÃse Miranda.
Assessoria | PJC-MT