imagens ilustrativa reprodução web
MADRID, 29 out (EFE) –
A participação das mulheres na vida pública espanhola melhorou no último ano. Esse é o único indicador positivo para a Espanha na última edição do Global Gender Gap Relatório 2014. No resto do paÃs piorou indicadores.
O relatório, publicado pelo Fórum Econômico Mundial, medido por nove anos, a evolução do “hiato de gênero”, definida como a diferença de oportunidades entre homens e mulheres em quatro áreas fundamentais: oportunidade econômica, educação, saúde e participação polÃtica.
A melhoria deste indicador permitiu Espanha-se uma posição no ranking geral, 30-29 de 142 paÃses. No entanto, outros parâmetros medidos no estudo da situação das mulheres piorou.
Espanha marcou pior em Saúde (87) e oportunidades de trabalho (a 84). Nesta última área, o paÃs perdeu oito em um ano desde que, aumentando as diferenças entre homens e mulheres.
Para medir isso, o Fórum Econômico Mundial leva em conta variáveis ​​tais como o desemprego, as oportunidades para as mulheres de avançar em seus postos de trabalho, o número de horas trabalhadas sem salário salário ou taxa de mulheres gerentes seniores.
Postado por JL Pindado Verdugo/ Madrid