HOSPITAL REGIONAL DE COLIDER: secretário estadual de saúde reúne com lideranças

    103
    0
    Google search engine
    Por Ascom – Leandro Feriani

                              O secretário estadual de Saúde, Eduardo Bermudez, esteve em Colíder na manha da sexta-feira(13), visitando o município, onde se reuniu com o prefeito Nilson Santos, prefeito de Nova Guarita e presidente do consorcio regional, Francisco Endler, juntamente com o deputado Estadual Pedro Satélite, o presidente Odair José e vereadores da Câmara Municipal. “Propomos-nos a ouvir de forma muito clara os anseios da comunidade através dos seus representantes para que pudéssemos dar o direcionamento sobre o modelo de gestão a ser implantado, a decisão é por uma OS, mas teremos todo um monitoramento, inclusive da comissão intermunicipal que será formada. Achamos que dessa maneira daremos para a sociedade a garantia de todos os seus anseios”, destacou.

                       O secretário indagado sobre o pacote de investimentos divulgado pelo Governo de Estado aos hospitais de Colíder e Alta Floresta, informou que os mesmos estão inseridos para receber investimento de infraestrutura, inclusive com ampliação de leitos.  O deputado Pedro Satélite relatou que entende a preocupação da população quando se fala em Organização Social, depois da passagem de duas delas pelo município (FIBRAS e IPAS), mas que existem boas entidades e dentro de 60 dias deve ser feito um chamamento. O deputado torce para que a OS São Camilo, que já atende em Rondonópolis, possa assumir o Hospital Regional de Colíder.

                          O secretário de saúde do município de Colider Adriano Santos salientou na reunião as ações que o município vem realizando na atenção básica, e mostrou ao deputado e secretário os números que Colíder tem gerado “mostramos os nossos números, mostramos que nesses três anos de gestão  a saúde do município foi assistida com mais de 5 milhões de reais  na alta complexidade, com exames, procedimentos que são de responsabilidade do Governo do Estado, estamos trabalhando muito fazendo a nossa parte com a atenção básica e com os programas implantados, bem como fazendo o que é para o estado fazer, não podemos mais continuar com essa situação”, destacou Adriano.

                        O prefeito Nilson Santos destacou que todos querem que a situação do hospital seja resolvida, o mais rápido possível. “Não queremos tocar o hospital, porque as prefeituras estão dando conta na marra dos PSFs e da saúde básica, além de varias ações judicial que tem consumido com nossos recursos, então que venha uma organização social decente, até porque não tivemos sorte nem com o IPAS e nem com o Fibras. O governo deve se responsabilizar pelos restos a pagar porque os direitos dos funcionários é sagrado”, disse Nilson.