
Imagem reprodução
 Â
    Nesta terça-feira (7) em Cuiabá capital do Mato Grosso ocorrerá  um ato de protesto  contra o presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB), a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e em favor da “Operação Lava Jato”.
             Os manifestantes irão pedir a saÃda dele do cargo para que as investigações contra Renan tenham prosseguimento. O evento, que acontece no centro de Cuiabá, a partir das 17h30, deverá reunir os organizadores dos movimentos Vem pra Rua e Muda Brasil.
         O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, em delação premiada, afirmou que pagou mais de R$ 30 milhões para o senador, que foram desviados da subsidiária da Petrobrás.                  Entre todos os polÃticos que receberam propina, o valor repassado a Renan teria sido o mais alto, já que foi ele quem teria indicado Sérgio Machado para a presidência da maior empresa de transporte de combustÃvel do paÃs.
             Sérgio teria assumido o cargo ainda no primeiro mandado do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no ano de 2003. Ele permaneceu no comando até o ano passado.
Da redação Folha de Colider  Com informação blogdoantero







