terça-feira, 10/12/2024
Banner animado
InícioTRANSPORTESBR-163/MT recebe cinco mil ocorrências no primeiro mês de atendimento ao usuário

BR-163/MT recebe cinco mil ocorrências no primeiro mês de atendimento ao usuário

Banner animado

 

                    Após um mês do início do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) na BR-163/MT, 4.828 ocorrências foram registradas. Panes mecânicas em veículos e retirada de objetos da pista foram as que tiveram maior incidência. Os acidentes somaram 288, dos quais 114 com vítima. Os trabalhos iniciados em 20/9 incluem socorro médico e mecânico, inspeção de tráfego, caminhões pipa e de apreensão de animais, monitoramento de pista e bases instaladas a cada 47 quilômetros.

                    Conforme previsão em contrato firmado com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), os serviços operacionais fazem parte dos trabalhos da concessionária Rota do Oeste, responsável pelo trecho. A empresa também cuida da duplicação de 450 quilômetros nos trechos entre a divisa com Mato Grosso do Sul e Rondonópolis, do contorno de Cuiabá e entre Diamantino, na região do Posto Gil, e Sinop. As obras no segmento compreendido entre Rondonópolis e Posto Gil são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), mas os serviços de atendimento da concessionária também são realizados nesse trecho.

Serviços oferecidos – São 18 guinchos leves, oito guinchos pesados, 13 ambulâncias de resgate, cinco UTIs móveis, 19 veículos de inspeção, cinco caminhões-pipa, cinco veículos de apreensão de animais, 18 bases de atendimento e um Centro de Controle Operacional.

Cerca de 500 pessoas trabalham nas operações da rodovia. Os atendimentos são realizados a partir do Centro Controle Operacional, localizado em Cuiabá/MT, responsável por fazer a gestão dos recursos para o atendimento ao usuário. A solicitação do serviço pode feito pelo próprio usuário por meio do telefone 0800 065 0163. 

Concessão – Com 850,9 quilômetros de extensão, a BR-163/MT foi concedida para iniciativa privada com o objetivo de exploração da infraestrutura, em 20 de março de 2014, pelo período de 30 anos. A licitação fez parte da 3ª etapa do programa de concessões rodoviárias.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), criada em 2001, regula e fiscaliza a exploração de infraestrutura e prestação de serviços de transporte terrestre, inclusive contratos já celebrados antes da sua criação, resguardando os direitos das partes e o equilíbrio econômico-financeiro dos respectivos acordos.

Fonte: ANTT, com informações da concessionária Rota do Oeste.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes

buntogelbuntogelbuntogelbuntogelyumetotobuntogelafktotoafktotobandar togelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelBandar TogelBandar TogelBandar TogelEdatotoBandar TogelBuntogelBuntogelsitus totoyumetotoYumetotoedatotoyumetotoafktotoyumetotoyumetotoyumetotoBuntogelbandar totoYumetotoafktotoEdatotoBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelafktotoafktotoafktotoafktotoafktotoafktotobuntogelbuntogelyumetotoyumetotoyumetotoafktotoafktotoToto togelBandar Togeltoto togelafktotoBandar Togel OnlineYumetoto