quarta-feira, 22/01/2025
Banner animado
InícioEleiçõesSESSÕES SERÃO REALIZADAS NA AL/MT APENAS NAS QUARTAS-FEIRAS

SESSÕES SERÃO REALIZADAS NA AL/MT APENAS NAS QUARTAS-FEIRAS

Banner animado

A partir da próxima semana a Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso  promoverá três sessões em um único dia, às 8h, 14h e 17h da quarta-feira

 ALMT
Imagem reprodução
DA ASSESSORIA

                    Durante o período eleitoral, as sessões ordinárias da Assembleia Legislativa serão realizadas somente às quartas-feiras. A decisão foi tomada durante reunião do Colégio de Líderes, nesta terça-feira (2), e anunciada pelo presidente da Casa de Leis, deputado Guilherme Maluf (PSDB).

                    Para que não haja prejuízo dos trabalhos, a Casa promoverá três sessões em um único dia, às 8h, 14h e 17h. Os novos horários passam a vigorar a partir da próxima semana.

                Também ficou decidido que os parlamentares que faltarem às sessões não receberão os valores correspondentes a elas. Segundo Guilherme Maluf, as demais atividades da Casa não sofrerão alterações.

                 “A mudança diz respeito somente às sessões ordinárias. A Assembleia continuará funcionando normalmente de segunda à sexta. As Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI’s) darão continuidade aos seus trabalhos e as audiências públicas serão mantidas, assim como todas as demais atividades do Parlamento”, frisou.

                     Projetos de Leis Complementares - Durante reunião do Colégio de Líderes, os deputados estaduais também decidiram refazer a votação dos projetos de leis complementares nº 19/2016 e 22/2016, aprovados no dia 12 de julho.

                 “A decisão foi unânime. Os deputados entenderam que é necessário refazer a votação para que não haja nenhuma dúvida quanto à legalidade do processo”, explicou Maluf.

               O presidente ressaltou ainda que os trâmites adotados para apreciação dos projetos citados serão definidos pelos deputados estaduais. “Cabe aos deputados decidirem se pedirão vistas ou solicitarão a realização de audiências públicas, por exemplo”, esclareceu.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes