Início Eleições SESSÕES SERÃO REALIZADAS NA AL/MT APENAS NAS QUARTAS-FEIRAS

SESSÕES SERÃO REALIZADAS NA AL/MT APENAS NAS QUARTAS-FEIRAS

97
0
Google search engine

A partir da próxima semana a Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso  promoverá três sessões em um único dia, às 8h, 14h e 17h da quarta-feira

 ALMT
Imagem reprodução
DA ASSESSORIA

                    Durante o período eleitoral, as sessões ordinárias da Assembleia Legislativa serão realizadas somente às quartas-feiras. A decisão foi tomada durante reunião do Colégio de Líderes, nesta terça-feira (2), e anunciada pelo presidente da Casa de Leis, deputado Guilherme Maluf (PSDB).

                    Para que não haja prejuízo dos trabalhos, a Casa promoverá três sessões em um único dia, às 8h, 14h e 17h. Os novos horários passam a vigorar a partir da próxima semana.

                Também ficou decidido que os parlamentares que faltarem às sessões não receberão os valores correspondentes a elas. Segundo Guilherme Maluf, as demais atividades da Casa não sofrerão alterações.

                 “A mudança diz respeito somente às sessões ordinárias. A Assembleia continuará funcionando normalmente de segunda à sexta. As Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI’s) darão continuidade aos seus trabalhos e as audiências públicas serão mantidas, assim como todas as demais atividades do Parlamento”, frisou.

                     Projetos de Leis Complementares - Durante reunião do Colégio de Líderes, os deputados estaduais também decidiram refazer a votação dos projetos de leis complementares nº 19/2016 e 22/2016, aprovados no dia 12 de julho.

                 “A decisão foi unânime. Os deputados entenderam que é necessário refazer a votação para que não haja nenhuma dúvida quanto à legalidade do processo”, explicou Maluf.

               O presidente ressaltou ainda que os trâmites adotados para apreciação dos projetos citados serão definidos pelos deputados estaduais. “Cabe aos deputados decidirem se pedirão vistas ou solicitarão a realização de audiências públicas, por exemplo”, esclareceu.