
FONTE: Página Press
Imagem reprodução
Empresário morreu após inalar fumaça tóxica em Marcelândia
           Um homem de 42 anos morreu por inalação de fumaça durante um incêndio em uma área de vegetação na região central de Marcelândia (710 km ao Norte de Cuiabá) na tarde desta quarta-feira (03), a vÃtima, Francisco de Quadros, “o Chico do lanche†teria sofrido um mal súbito ao inalar muita fumaça no local.Â
         De acordo com informações apuradas, Francisco, estava no local com outros voluntários que tentavam controlar o fogo, ele teria sofrido uma parada cardÃaca respiratória na beira da rua, logo após deixar o local. Uma enfermeira à paisana que estava por perto, prestou os primeiros socorros a vÃtima, mas acabou morrendo logo após dar entrada na emergência do pronto socorro do Hospital Maria Zélia. A causa da morte não foi divulgada.
        Em entrevista a um site de notÃcias o médico pneumologista, Clóvis Botelho, disse que inalar fumaça tóxica pode causar irritação e queimadura nas vias respiratórias. Porém, em lesões graves, como de edema generalizado, pode até levar ao risco de morte.
         Um morador disse á reportagem que as chamas foram percebidas por volta das 16h, rapidamente vários voluntários se juntaram para apagar as chamas. Um caminhão pipa foi acionado para conter as chamas, com a vegetação seca e o vento, as chamas se alastraram rapidamente e uma nuvem de fumaça tomou conta da região.
       Segundo informações de pessoas ligadas a famÃlia, recentemente “Chico†havia reclamado de dores no peito o que pode ter contribuÃdo para esse fato, Francisco de Quadros é muito querido na cidade, ele era empresário do ramo de lanches, bifes e pizzas. Francisco deixa esposa e uma filha.
       O corpo de Francisco será velado a partir das 22h, desta quarta-feira (3), no Salão São Cristóvão no setor Industrial. A expectativa é de que o sepultamento seja realizado na tarde desta quinta-feira (4), mas o horário ainda não foi divulgado pela famÃlia.









