Início EMPREENDEDOR EM DESTAQUE Sete dicas imperdíveis para empreendedores de primeira viagem

Sete dicas imperdíveis para empreendedores de primeira viagem

118
0
Google search engine

  Imagem divulgação / web

   

             Muitos brasileiros sonham em ter seu próprio negócio, o que poucos sabem é que esse processo pode ser bem árduo sem uma preparação adequada. E, nada melhor do que as dicas de quem já passou por isso para te ajudar nessa longa e difícil missão. Pensando nisso, Thaís Vargas, sócia-fundadora da franquia de churros gourmet Loucos por Churros, escreveu o artigo a seguir com sete dicas essenciais para empreendedores de primeira viagem. Confira!

                 Empreender é o sonho de muitos brasileiros. Estima-se que três em cada dez adultos entre 18 e 64 anos possuam uma empresa ou estejam envolvidos com a criação de um negócio próprio. Esses números fazem com que o Brasil seja o líder mundial no ranking de empreendedorismo. Se esse também é o seu desejo, confira sete dicas preciosas que listei para empreendedores de primeira viagem.

1 – Comunique-se: Se comunicar é fundamental para quem quer empreender. Pessoas reclusas, que gostam de ficar sozinhas e tem dificuldade de interagir, dificilmente terão sucesso no empreendedorismo. Antes de conquistar seu CNPJ é preciso se comunicar muito, a fim de testar suas habilidades num negócio e fazer muito networking!

2 – Informe-se: Não dá para empreender sem antes estudar bastante. Busque informações em rodadas de negócios, estudos de mercado e principalmente in loco. Converse com quem já atua na área que você deseja empreender para entender os desafios diários. 

3 – Alie-se: Procure se aliar a marcas e pessoas experientes, que podem contribuir para o seu crescimento. Nesse sentido, buscar uma rede de franquia pode ser o caminho mais curto e seguro para o empreendedorismo. Ao entrar para uma rede inovadora, de prestígio, que já possui know how, suas chances de sucesso serão muito maiores.

4 – Planeje: Essa é a palavra de ordem para todo empreendedor. Fazer um bom plano de negócios, levando em consideração ações de curto, médio e longo prazo, é de extrema necessidade para o bom funcionamento de um negócio. Então, planeje sem moderação!

5 – Gerencie: Gerenciar é vital. O empreendedor precisa gerenciar bem o tempo, as finanças, as pessoas, os clientes, o estoque e todo o resto da empresa. Organização e disciplina tem que ser características natas de quem deseja ser dono do próprio nariz.

6  – Teste: Sua ideia pode ser muito boa, mas ainda assim, fracassar. Por isso, teste à exaustão. Nem sempre boas ideias criam bons negócios. Mostre seus planos para o maior número de pessoas e colha a opinião delas. Não seja tendencioso e esteja muito aberto à críticas, elogios e sugestões. Todo diamante precisa ser lapidado para se transformar numa grande joia.

7 – Persista: Não desista se as coisas não saírem como planejado. Grandes empreendedores já faliram empresas antes de experimentarem o sucesso. Não seja teimoso, insistindo em algo que já se provou inadequado, mas seja persistente, tente de novo. Aprenda com seus próprios erros e suba degraus valiosos na longa caminhada para o êxito. 

Thaís Vargas é sócia-fundadora da franquia de churros

gourmet http://loucosporchurros.com.br/