Encontrar ‘O Tal’ não é uma tarefa fácil, muito menos rápida. Por vezes a culpa poderá até ser dos homens, mas a verdade é que algumas mulheres não sabem como agir da forma mais correta com o sexo masculino.
1. Esteja consciente da impressão que vai causar: A mulher deve ter a completa noção da imagem que quer transmitir num primeiro contacto com o homem. A linguagem corporal e o controlo de certas atitudes – e sentimentos! – é fundamental para que o homem não fuja a sete pés logo no primeiro encontro. Se ao fim de um minuto de conversa ele começa a olhar para o telefone, tenha cuidado, poderá estar a ser entediante.
2. Seja acessÃvel: “O maior medo dos homens é a rejeiçãoâ€, diz o Dr. Phill, explicando que as mulheres devem mostrar-se interessadas e disponÃveis para ouvir aquilo que os homens têm para lhes dizer e mostrar. Os homens precisam que a mulher se mostre disponÃvel para se sentirem confortáveis e darem confiança.
3. Atenção à ‘bagagem’ sentimental: Os homens gostam de mulheres seguras, escreve o Huffington Post. Se numa comunicação, cerca de 20% é feita de forma verbal, os restantes 80% dizem respeito à linguagem corporal e os sentimentos e, principalmente, as inseguranças, desesperos e medos poderão interferir na comunicação. Ter uma boa autoestima e sentimentos positivos é meio caminho andado para que a conversa flua de forma mais natural.
4. Não faça uma lista de nomes e preocupe-se com o que realmente importa: Elaborar uma lista apenas com o nome dos homens que acredita serem o ‘prÃncipe encantado’ é um erro, alerta o Dr. Phill, defendendo que algumas pessoas que, por exemplo, não frequentam a universidade podem – e conseguem – ser inteligentes e até mesmo ricas. Contudo, é importante que saiba e determine alguns dos seus limites e defeitos num homem que jamais suportaria, sob a pena de começar uma relação que, por si só, não terá futuro.
5. Atue lentamente: Querer arranjar um namorado porque acha que está a ficar demasiado velha é um erro e pode levar a escolhas menos felizes. E o mesmo acontece a  quem já mantém uma relação: querer apressar determinadas situações pode ditar o fim do namoro. Dr. Phill aconselha a mulher a conversar primeiro com o parceiro antes de agir, e mesmo que queira avançar com determinada escolha que o faça de forma ponderada e calma e sem forçar o namorado.Â
Postada por JL Pindado Verdugo