domingo, 14/04/2024
Banner animado
InícioSocialAmor & CiaContinua solteira? Talvez esteja a cometer alguns erros

Continua solteira? Talvez esteja a cometer alguns erros

Banner animado
Está com dificuldades em encontrar a sua cara-metade e isso deixa-a desanimada e triste? Pois bem, fique a saber que a culpa nem sempre é homens e que poderá estar a cometer alguns erros que a acabam por afastar do sexo masculino.
 
MUNDO

Continua solteira? Talvez esteja a cometer alguns erros

Reuters
  Por Notícias Ao Minuto

             Encontrar ‘O Tal’ não é uma tarefa fácil, muito menos rápida. Por vezes a culpa poderá até ser dos homens, mas a verdade é que algumas mulheres não sabem como agir da forma mais correta com o sexo masculino.

                  Para ajudar as mulheres solteiras, o Huffington Post elaborou uma lista de dicas que o Dr. Phill acredita serem as mais indicadas para que acabem os erros no mundo dos relacionamentos.

1. Esteja consciente da impressão que vai causar: A mulher deve ter a completa noção da imagem que quer transmitir num primeiro contacto com o homem. A linguagem corporal e o controlo de certas atitudes – e sentimentos! – é fundamental para que o homem não fuja a sete pés logo no primeiro encontro. Se ao fim de um minuto de conversa ele começa a olhar para o telefone, tenha cuidado, poderá estar a ser entediante.

2. Seja acessível: “O maior medo dos homens é a rejeição”, diz o Dr. Phill, explicando que as mulheres devem mostrar-se interessadas e disponíveis para ouvir aquilo que os homens têm para lhes dizer e mostrar. Os homens precisam que a mulher se mostre disponível para se sentirem confortáveis e darem confiança.

3. Atenção à ‘bagagem’ sentimental: Os homens gostam de mulheres seguras, escreve o Huffington Post. Se numa comunicação, cerca de 20% é feita de forma verbal, os restantes 80% dizem respeito à linguagem corporal e os sentimentos e, principalmente, as inseguranças, desesperos e medos poderão interferir na comunicação. Ter uma boa autoestima e sentimentos positivos é meio caminho andado para que a conversa flua de forma mais natural.

4. Não faça uma lista de nomes e preocupe-se com o que realmente importa: Elaborar uma lista apenas com o nome dos homens que acredita serem o ‘príncipe encantado’ é um erro, alerta o Dr. Phill, defendendo que algumas pessoas que, por exemplo, não frequentam a universidade podem – e conseguem – ser inteligentes e até mesmo ricas. Contudo, é importante que saiba e determine alguns dos seus limites e defeitos num homem que jamais suportaria, sob a pena de começar uma relação que, por si só, não terá futuro.

5. Atue lentamente: Querer arranjar um namorado porque acha que está a ficar demasiado velha é um erro e pode levar a escolhas menos felizes. E o mesmo acontece a   quem já mantém uma relação: querer apressar determinadas situações pode ditar o fim do namoro. Dr. Phill aconselha a mulher a conversar primeiro com o parceiro antes de agir, e mesmo que queira avançar com determinada escolha que o faça de forma ponderada e calma e sem forçar o namorado. 

Postada por JL Pindado Verdugo

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes