Início Política RUAM BATISTA: vereador eleito mais jovem de Colider aniversaria neste dia 14/10

RUAM BATISTA: vereador eleito mais jovem de Colider aniversaria neste dia 14/10

212
0
Google search engine

   ruam-batista-foto                  RUAM BATISTA DA SILVA ADÃO, natural de Colider, filho de João Batista  Adão e Juraci Ferreira da Silva  Adão, completa neste dia 14/10, 22 anos, sendo ele o vereador mais jovem eleito nas últimas eleições, por Colider. Ruam disputou uma vaga no Legislativo Municipal  pelo PTB, coligação Unidos Por Colider e obteve 377 votos, superando na eleição a votação de outros candidatos atual vereadores. O jovem vereador eleito fala à Folha de Colider prometendo atuar com muita seriedade na Câmara Municipal  cumprindo com a  responsabilidade que lhe  foi confiada.

Acompanhe  entrevista com Ruam Batista

FC – Grau de instrução e curso profissional?

Ruan – Ensino Superior cursando (Assistência Social) já com vistas voltada à pós-graduação.  Assim que terminei o ensino médio dei início e me formei em Técnico de Segurança do Trabalho, pois era a oportunidade que eu tinha na época.

FC – Ocupação profissional atual, e já exercida?

Ruam -  Atualmente trabalho na CDL exercendo a função de consultor de vendas, e nas horas que não contemplam minha jornada de trabalho exerço outras ocupações tais como: garçom,  vendedor de algumas linhas de produtos,  faço massagens estéticas  e outras tantas que me  ajudam ou já ajudaram  completar meu rendimento mensal como: vendedor de loja e entregador de marmitas,

FC – Como foi a sua infância?

Ruan – Foi uma infância muito rica, mesmo em meio a muitas dificuldades. Sempre acompanhei meus  país nos trabalhos que tinham, então sempre fui cercado por pessoas mais maduras e vivi rodeado de amigos, muitos dos quais fizeram parte da minha infância e duram até hoje. Muito cedo comecei no  esporte, para a prática do qual eu viajava com frequência,  adquirindo grandes experiências.

FC – Por que e para que decidiu entrar para a política ?

Ruam – Eu sempre tive vontade de encontrar uma forma de ajudar as pessoas. Na verdade sempre fiz isso, mas individualmente, nada que beneficiasse grandes grupos,  até mesmo pelas  minhas poucas condições. Mas quando escolhi o curso de Assistência social já escolhi pensando em cursar algo que meu trabalho pudesse ajudar principalmente as pessoas mais carentes. E com alguns incentivos  para eu ingressar  na política,  aliado a alguns sonhos que eu tinha de fazer algo mais diretamente em prol das pessoas,  resolvi me candidatar para sendo eleito me dedicar à vida pública através da Câmara Municipal.

FC – Quanto gastou em sua campanha eleitoral?

Ruan – Nada. Posso dizer que gastei apenas tempo e esforço,  porque era tudo o que eu tinha. Podendo até  dizer que nem tempo eu tive, rs,  pois continuei trabalhando. Mas com  pouco tempo eu ganhei muito, através do diálogo mantido com cada pessoa que trilhou o meu  caminho no decorrer da campanha,  com quem falei da minha decisão, fiz um breve relato da minha proposta de trabalho, e graças a Deus minha mensagem foi acolhida com muito carinho.

FC – o candidato Ruam tinha quantos cabos eleitorais?

Ruam – Não tive meus próprios cabos eleitorais, mas alguns da majoritária, simpatizantes da minha pessoa e da minha proposta se dispuseram a carregar a minha bandeira. Tive sim, o empenho da minha família, cabos eleitorais com contrato vitalício atuando em meu favor. E tive, especialmente, os  377 cabos eleitorais. Sim,  pois eu acredito que cada pessoa que depositou o voto na urna em minha pessoa, também falou de mim  à alguém.

 

FC – Principal apoio à sua campanha?

Ruam – Minha Família… Eu poderia ter tido grandes nomes me apoiando, mas se minha família não estivesse ao meu lado desde o início não teria sentido algum.

 

FC – Principal  bandeira da sua proposta de  campanha?

Ruam – Ser alguém do povo e para o povo.

Ser alguém do povo porque não quero status de vereador, E como já disse em outros momentos, “tão importante quanto saber aonde se quer chegar, é nunca  se esquecer de onde veio”.

E para o povo, porque quero ser visto como Ruam que hoje tem voz  e vez  para lutar, fazer valer a  minha promessa de verdadeiramente trabalhar em favor do povo.

 

FC – A quem você atribui a sua vitória?

Ruam – A Deus. Porque dEle e por Ele e para Ele são todos as coisas. Creio que tudo que acontece é por um propósito e permissão de Deus.

 

FC – Ponto positivo e negativo enfrentado na sua trajetória de campanha?

Ruanm – Positivos: a experiência vivida, o apoio recebido o carinho que se ganha de onde menos se espera.

Negativos:  talvez as palavras de desmotivação, tal como: é difícil, precisa ter dinheiro pra conseguir. Mas isso não me abalou, ao contrário, me fez mais forte. Eu fiz um propósito de que todos os dias que eu recebesse uma palavra contrária, aquele seria o dia de eu trabalhar mais e encerrar minha jornada mais tarde. Talvez isso tenha contribuído.

 

FC – Propostas de mudança na Câmara Municipal?

Ruam – A Câmara Municipal é um território inexplorado para mim, então só posso dizer que batalharei para mudar tudo aquilo que eu identificar como indo na contra mão dos interesses da população.

 

FC – Como atuará nas aprovações de projetos?

Ruam – A partir de agora meu partido é o povo, então tudo o que for apresentado por outros vereadores ou pelo Executivo Municipal que eu entenda ser bom para a população terá meu apoio. Não terão da minha parte disputas partidárias. Espero que isso seja exemplo para análise e aprovação das minhas proposições a serem apresentadas naquela Casa de Leis.

 

FC – Na sua visão, o que se deve fazer em curto prazo, em prol ao desenvolvimento de Colider.

Ruam – Acredito que um município para se desenvolver precisa  gerar emprego e renda. Para isso devemos atrair a atenção de investidores gerando  confiança com o oferecimento de  incentivos fiscais satisfatórios, isso é importantes nesse momento. Mas Colider precisa ser vista pela força que possui na pecuária, na agricultura em expansão, ser vista pela força de seu comércio e principalmente da mão de obra qualificada aqui através de cursos de qualificação. Mas não posso deixar de dizer o quanto acredito na força dos empreendedores individuais, mola  propulsora de  muitas famílias e do comércio local, que apenas precisa de uma injeção de ânimo que vem através de  um olhar diferenciado.

FC – Sonho para futuro, na vida pública?

Ruam – Ser motivo de orgulho por conseguir fazer a diferença enquanto representante do povo compromissado com o povo. Assim atuando,  sendo da  vontade de Deus o céu é o limite .

FC – *Uma mensagem à comunidade colidense na condição de vereador eleito por Colíder?

Ruam – Ver as lágrimas de emoção da minha mãe quando fui confirmado vereador eleito, o orgulho que o brilho dos olhos da minha mãe deixou transparecer,  me fez sentir que o esforço vale a pena  quando o resultado gerar a alegria, o contentamento daqueles que em nós confia, que nos respeitam e nos amam. E para gerar esse contentamento  aos colidenses mantenho minha promessa de verdadeiramente trabalhar por este município. Não porque essa é uma promessa de forma geral, mas porque eu realmente acredito na força que tem o trabalho, na dignidade que ele traz pra alma. Sendo  esse  um compromisso mínimo a ser firmado por quem foi eleito representante do povo, por quem passa a ser  um funcionário da população. 

Muito obrigado, meu Deus! Obrigado, Colider!!!