Gostava de ter um experiênciaÂ
internacional? De viajar como voluntário ou de fazer um trabalho temporário numa associação de outro paÃs? O site “Para Onde?”, criado por uma jovem portuguesa de 26 anos, reúne toda a informação que precisa.
por Maria Silva
Voluntariado com crianças no Perú, reabilitação animal no Belize, uma experiência de ‘work exchange’ na NamÃbia como astrónomo ou um estágio temporário na Austrália, são algumas das oportunidades reunidas no novoÂ
site.
Inês Ferrão, de 26 anos, viajou um pouco por todo oÂ
mundo com os pais até que percebeu que poderia dar algo de si aos outros. Foi assim que descobriu o voluntariado e que desenvolveu a plataforma “Para Onde?”, que lançou em Outubro.
A jovem, licenciada emÂ
Serviço Social, usou a experiência pessoal, depois de ter feito o “estágio curricular num centro comunitário numa das maiores favelas do Brasil, ‘work exchange’ numa pousada no Rio de Janeiro e num hotel em Zanzibar, Tanzânia, e de ter participado num programa com menores africanos”, conta Inês ao Boas NotÃcias.
“Há cerca de dois meses, quando estava em Itália, lembrei-me de concretizar a ajuda que desde sempre tentei dar, criando o maior site em Português com oportunidades de voluntariado, ‘work exchange’ e trabalhos temporários em todo o mundo”, conta Inês Ferrão ao Boas NotÃcias.
A trabalhar como Assistente Social em Lisboa, Inês conseguiu reunir organizações locais de vários paÃses, que operam nas mais diversas áreas, contactou-as diretamente e listou-as de forma simples e em português no “Para Onde?”.
Sobre o futuro, Inês espera poder tornar-se uma “nómada”, para que possa “trabalhar umas horas por dia no site e ir viajando e fazendo voluntariado ao mesmo tempo por vários paÃses”.  Postada por JL Pindado Verdugo