domingo, 14/04/2024
Banner animado
InícioSocialAmor & CiaRELACIONAMENTO: Portuguesa cria site para voluntários de todo o mundo

RELACIONAMENTO: Portuguesa cria site para voluntários de todo o mundo

Banner animado

Portuguesa cria site para voluntários de todo o mundo

“Pouco dinheiro, muita vida. Só tens de decidir – Para Onde?”, é o lema do projeto de Inês Ferrão
Gostava de ter um experiência internacional? De viajar como voluntário ou de fazer um trabalho temporário numa associação de outro país? O site “Para Onde?”, criado por uma jovem portuguesa de 26 anos, reúne toda a informação que precisa.
por Maria Silva
Voluntariado com crianças no Perú, reabilitação animal no Belize, uma experiência de ‘work exchange’ na Namíbia como astrónomo ou um estágio temporário na Austrália, são algumas das oportunidades reunidas no novo site.
Inês Ferrão, de 26 anos, viajou um pouco por todo o mundo com os pais até que percebeu que poderia dar algo de si aos outros. Foi assim que descobriu o voluntariado e que desenvolveu a plataforma “Para Onde?”, que lançou em Outubro.
A jovem, licenciada em Serviço Social, usou a experiência pessoal, depois de ter feito o “estágio curricular num centro comunitário numa das maiores favelas do Brasil, ‘work exchange’ numa pousada no Rio de Janeiro e num hotel em Zanzibar, Tanzânia, e de ter participado num programa com menores africanos”, conta Inês ao Boas Notícias.

“Há cerca de dois meses, quando estava em Itália, lembrei-me de concretizar a ajuda que desde sempre tentei dar, criando o maior site em Português com oportunidades de voluntariado, ‘work exchange’ e trabalhos temporários em todo o mundo”, conta Inês Ferrão ao Boas Notícias.
A trabalhar como Assistente Social em Lisboa, Inês conseguiu reunir organizações locais de vários países, que operam nas mais diversas áreas, contactou-as diretamente e listou-as de forma simples e em português no “Para Onde?”.
Sobre o futuro, Inês espera poder tornar-se uma “nómada”, para que possa “trabalhar umas horas por dia no site e ir viajando e fazendo voluntariado ao mesmo tempo por vários países”.  Postada por JL Pindado Verdugo
ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes