O sinopense ainda competirá em outros quatro torneios no norte da Ãfrica
O mato-grossense Márvin Spiering, de 19 anos, perdeu para o macedônio Tomislav Jotovski por dois sets a zero em partida válida pelo round 1 do Qualifying do TunÃsia F7 Futures, realizado de 18 a 26 de fevereiro, em Hammamet, na TunÃsia. Esse foi o primeiro dos cinco torneios que o sinopense disputará no norte da Ãfrica, agora ele amplia o foco para o TunÃsia F8 Futures, de 25 de fevereiro até 05 de março, também em Hammamet, na TunÃsia.
No primeiro set, Márvin Spiering foi sobrepujado pelo experiente Tomislav Jotovski, de 26 anos, por parciais 6/0. No segundo set, Spiering reagiu, foi mais combativo, mas não conseguiu segurar Jotovski e perdeu por parciais 6/4. O brasileiro terminou 2016 na posição 1542 do ranking de simples (individual) e atualmente mantém a posição 1409. E o macedônio fechou o ano anterior classificado como 780 do ranking e atualmente está na posição 771.
“Esse foi meu primeiro torneio do ano, ou seja, voltei a competir depois de dois meses. Ainda estou entrando em clima de competição, mas estou preparado fÃsica e mentalmente. As condições aqui são muito diferentes do que estou acostumado. E meu adversário era mais velho, mais experiente e levou a melhor.  Mas consegui tirar boas conclusões do jogo e com elas vou continuar a melhorarâ€, comentou o jovem talentoso, Márvin Spiering.
Depois do TunÃsia F7 e do TunÃsia F8 Futures, o sinopense competirá no TunÃsia F9 Futures, de 04 a 12 de março, no TunÃsia F10 Futures, de 11 a 19 de março, e no TunÃsia F11 Futures, de 18 a 26 de março, todos em Hammamet (Ãfrica). Com prêmios de 15 mil dólares cada e pontos válidos para o ranking mundial da ATP – Associação de Tenistas Profissionais.
No ano passado (2016), Márvin Spiering participou de uma das etapas do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, competição organizada pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), torneio chamado Monte LÃbano Titânia Open de Tennis, 12 a 16 de outubro, em Cuiabá. Uma oportunidade em que os mato-grossenses viram o alto nÃvel do tênis praticado pelo atleta.
Na época atual, Márvin Spiering treina sob instruções de Elson Longo, no Centro de Formação e Rendimento (CFR), na cidade de São Carlos (SP). O treinador Elson Longo foi jogador profissional, é formado pela USP e muito conhecido por atuar na capacitação de atletas.
Texto: Junior Martins
Assessoria FMTT – www.clippingcom.com