quinta-feira, 21/11/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioFaltam mais de 600 fiscais federais agropecuários no Brasil

Faltam mais de 600 fiscais federais agropecuários no Brasil

Banner animado
 COLIMEL             
    Nos últimos três anos, 900 vagas de fiscais federais agropecuários ficaram abertas em todo o Brasil. Aposentadorias e falecimentos foram as principais causas. O recente concurso realizado pelo Ministério da Agricultura aprovou 1.067 candidatos, mas apenas 232 foram chamados.

                   O dado foi divulgado durante discurso do presidente nacional da Anffa Sindical, Mauricio Porto, na posse da nova diretoria da Delegacia Sindical no RS nesta quinta-feira. Segundo ele, é preciso buscar a nomeação de mais servidores. “Nossas atividades são essenciais para o país. O Brasil está sendo sustentado pelo nosso segmento.”

                 De acordo com a nova delegada sindical do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários no RS (DS-RS Anffa Sindical), Consuelo Paixão Côrtes, é preciso trabalhar pelo fortalecimento da categoria, que atua diariamente para garantir segurança e qualidade dos alimentos que chegam à população brasileira e que são exportados a diversos países.

                 Na tarde desta quinta-feira, foram recepcionados pela DS-RS 28 novos fiscais, que ficarão lotados no Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) e na Superintendência Federal do Mapa, atuando em postos de fronteira, na defesa sanitária e na fiscalização de produtos de origem animal e vegetal.

Nova diretoria da DS-RS Anffa Sindical quer mais união da categoria

                      A nova diretoria do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários no RS  (DS-RS Anffa Sindical) tomou posse na tarde desta quinta-feira com a proposta de trabalhar pela união da categoria e pela valorização do fiscal federal agropecuário. A delegada sindical Consuelo Paixão Côrtes afirma que a gestão será voltada para a integração, fortalecimento e participação das bases filiadas, através de reuniões e demais atividades no interior do estado. “Pretendemos levar as demandas da base para a diretoria nacional, criando com esta interação, maior participação de todos os filiados nas assembleias e nas decisões relevantes da nossa carreira.”

                   A nova gestão também aposta em uma comunicação mais ágil, melhorando o fluxo de informações tanto no âmbito interno, entre os filiados, quanto no externo com demais sindicatos, associações parceiras e com os meios de comunicação em geral. “Uma das formas de fortalecer a nossa carreira é através da divulgação das ações realizadas em defesa da agropecuária nacional e dos consumidores brasileiros”, disse.

                          O presidente Nacional da Anffa Sindical, Mauricio Rodrigues Porto, disse que são vários os pleitos da fiscalização federal agropecuária. “Dentre eles, estão a reposição de pessoal através de concursos; treinamento de novos servidores e qualificação para os já integrantes dos quadros; ocupação dos cargos de gestão do Ministério da Agricultura por meritocracia.”

Agrolink com informações de assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes