imagem destaque rerprodução web
A aventura não para
O ano termina, e com ele a publicação da revista Terra da Gente. Esta edição, de nº 128, é a última. Em 10 anos e 7 meses, a revista especializada em meio ambiente, biodiversidade e temas afins se impôs no meio editorial, entre instituições públicas, privadas e do terceiro setor, pesquisadores e alunos principalmente das áreas de ciências, e entre os assinantes e leitores habituais ou eventuais como publicação segmentada de conteúdo denso, informativo, visual caprichado e leitura agradável.
Conteúdo e forma que continuam em defesa dos recursos naturais em outras mÃdias, o programa de TV Terra da Gente – há 17 anos no ar, pelo Brasil e em todos os 5 continentes – e o site, em reformulação para abrigar parte do conteúdo da revista impressa.
Com isso, o Grupo EPTV mantém o objetivo maior anunciado em editorial na primeira edição da revista, em maio de 2004: “Mais do que nunca é preciso criar condições para a nossa convivência harmoniosa com os belos recursos naturais do nosso planeta. Para tanto é preciso conservar. Só conserva quem gosta e só gosta quem conheceâ€.
A “relação de cumplicidade na defesa do nosso meio ambiente, da nossa terra†estabelecida com o leitor na edição inaugural continua, além de na TV e na internet, também graças aos frutos brotados na terra fértil da razão e da emoção dos nossos leitores a partir das sementes de conhecimento e conscientização que, como diligentes semeadores, estamos espalhando durante todos estes anos. Semeadura que continua por outros meios, afinal, seja qual for o caminho, “a aventura de descobrir a vida†não pode parar. Que o nosso lema sobreviva à revista.
Esta e as edições anteriores – com temas sempre atuais e úteis como material de apoio pedagógico – continuam disponÃveis para a venda até esgotar o estoque. Os assinantes serão ressarcidos em valores proporcionais aos meses de assinatura ainda vigentes. A empresa publicadora da revista, a Terra da Gente Produções e Eventos Ltda, segue em atividade com a edição de livros e outras publicações demandadas pelos clientes.
Obrigado, caro leitor e competentes colaboradores, pela cumplicidade em nossos ideais. Estaremos sempre juntos, telespectador e internauta.
Postada por JL Pindado Verdugo