O estresse e baixa qualidade de vida vêm impactando a saúde dos executivos brasileiros. É o que aponta levantamento da Omint, operadora de saúde, que avaliou as condições de saúde de 20 mil executivos no primeiro semestre de 2014. Dos 20 problemas de saúde mais comuns apresentados nessa população formada por profissionais que vão da média gerência à alta gestão, 11 deles são consequências de uma vida estressada, permeada por hábitos de vida não saudáveis.
Para o diretor médico da operadora, Caio Soares, coordenador da pesquisa, se o estresse das longas jornadas de trabalho vem contribuindo para que haja um número considerável de executivos com sintomas de ansiedade, depressão, insônia, enxaqueca, além de tensões musculares e problemas nas costas e pescoço, o pouco cuidado com a alimentação e o sedentarismo fazem com que quatro das principais doenças causadoras de males cardÃacos apareçam no ranking das chamadas “doenças corporativasâ€: hipertensão, diabetes, colesterol e o excesso de peso (4º lugar no ranking).
Doenças | % de executivos |
Rinite Alergia de pele Ansiedade Excesso de peso Dor de cabeça frequente Dor no pescoço ou ombros Problemas de visão Asma/Bronquite Insônia Pressão alta Dor nos braços/mãos Dor crônica nas costas Depressão Tireoide Gastrite crônica Diabetes Úlcera Audição Artrose ou artrite Osteoporose |
30,60% |
revistamelhor.com.b
Postada por JL Pindado Verdugo