Pesquisa conduzida pela Alelo mostra que 70% dos profissionais busca o equilÃbrio de ingredientes na hora de montar seu prato
Um estudo recente mostrou que 70% dos trabalhadores brasileiros que almoçam fora de casa afirmam que se preocupam em montar um prato com um equilÃbrio entre vegetais, carnes e carboidratos. Dentro desses profissionais 74% são mulheres.
Além disso, 69% das mulheres que fazem a refeição na rua disseram que a variedade no cardápio é um fator importante e 47% delas declaram fugir de doces e guloseimas. Já entre os homens, a importância dada para o equilÃbrio do prato cai para 68% e a variação do cardápio é relevante para 63% dos entrevistados.
Os dados são resultado da pesquisa Hábitos Alimentares do Trabalhador Brasileiro, levantamento inédito e realizado pela Alelo, empresa lÃder do setor de benefÃcios no paÃs, em parceria com o ConectaÃ, braço online do Ibope. O estudo ouviu mais de 2 mil trabalhadores em 10 capitais e cidades do interior no paÃs.
“As saladas costumam estar sempre antes das opções quentes, por isso, o ideal é investir em uma refeição bem colorida. Dessa forma, é possÃvel preencher quase 50% do prato antes de chegar à s preparações mais calóricas, o que garante o consumo de vitaminas e mineraisâ€, explica Dra. Rosana Perim, nutricionista do movimento Alelo Comer Bem é Tudo de Bom.
Veja: