Luizinho Magalhães ficará no cargo de deputado até o final de janeiro.
Rabello morreu na noite de terça-feira, após hemorragia e úlcera gástrica.
Rabello (Foto: Widson Maradona/ AL-MT)
          Menos de 48 horas após a morte do deputado estadual Walter Rabello (PSD), a Assembleia Legislativa deMato Grosso deu posse, em sessão extraordinária realizada na quinta-feira (11) ao suplente Luizinho Magalhães (PSD). O ex-vereador por Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, vai ficar no cargo até o final de janeiro, porque no inÃcio do mês seguinte tomarão posse os 24 eleitos no pleito realizado em outubro deste ano.
           Magalhães, que é apresentador de TV, é natural de Rondônia e tem 40 anos. Ele chegou a se candidatar nas eleições deste ano, mas não conseguiu votos suficientes para se eleger. O suplente tinha assumido o cargo de deputado estadual em outras ocasiões, durante licença de outros colegas de coligação.
           Parte da sessão desta quinta-feira (11) foi dedicada a homenagens, por parte dos parlamentares, a Walter Rabello. O deputado, que estava no segundo mandato, havia sido eleito em 2006, teve o mandato cassado em 2008 por infidelidade partidária e foi eleito novamente em 2010. Rabello tinha 48 anos, era casado e pai de cinco filhos. O corpo dele foi enterrado nesta quinta, no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.