terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolíticaAL-MT dá posse a Luizinho Magalhães, suplente de Walter Rabello

AL-MT dá posse a Luizinho Magalhães, suplente de Walter Rabello

Banner animado

Luizinho Magalhães ficará no cargo de deputado até o final de janeiro.
Rabello morreu na noite de terça-feira, após hemorragia e úlcera gástrica.

Carolina HollandDo G1 MT

Luizinho Magalhães irá assumir vaga no lugar de Walter Rabello (Foto: Widson Maradona/ AL-MT)
Luizinho Magalhães assume vaga no lugar de Walter
Rabello (Foto: Widson Maradona/ AL-MT)

                   Menos de 48 horas após a morte do deputado estadual Walter Rabello (PSD), a Assembleia Legislativa deMato Grosso deu posse, em sessão extraordinária realizada na quinta-feira (11) ao suplente Luizinho Magalhães (PSD). O ex-vereador por Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, vai ficar no cargo até o final de janeiro, porque no início do mês seguinte tomarão posse os 24 eleitos no pleito realizado em outubro deste ano.

                     Magalhães, que é apresentador de TV, é natural de Rondônia e tem 40 anos. Ele chegou a se candidatar nas eleições deste ano, mas não conseguiu votos suficientes para se eleger. O suplente tinha assumido o cargo de deputado estadual em outras ocasiões, durante licença de outros colegas de coligação.

                    Rabello, que morreu na noite de terça-feira (9) em decorrência de uma hemorragia digestiva e úlcera gástrica, segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML), havia sido reeleito neste ano com 27.232 votos. No lugar dele na Casa de Leis, deverá assumir o suplente da coligação, Gilmar Fabris (PSD), que teve 20.082 votos nas últimas eleições.

                      Parte da sessão desta quinta-feira (11) foi dedicada a homenagens, por parte dos parlamentares, a Walter Rabello. O deputado, que estava no segundo mandato, havia sido eleito em 2006, teve o mandato cassado em 2008 por infidelidade partidária e foi eleito novamente em 2010. Rabello tinha 48 anos, era casado e pai de cinco filhos. O corpo dele foi enterrado nesta quinta, no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes