A quantia de inscrições cresceu 48.1%, na comparação do 1ª semestre de 2017 com o 1ª de 2016
Bárbara Almeida, de 23 anos de idade, e Maria do Carmo Mendes, de 54 anos, lÃderes do ranking mato-grossense de tênis, na 1ª Classe Feminina, avançam para a 12ª e última etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, torneio chamado Alt Brasil Master 2017, que será realizado de 06 a 10 de dezembro, na Companhia do Tênis (Cia do Tênis), em Cuiabá, como favoritas ao tÃtulo de campeã estadual geral deste ano. E o público terá entrada gratuita todos os dias.
Na ponteira do ranking, Bárbara Almeida disputou seis torneios do Circuito Estadual, foi campeã em cinco deles e acumulou 950 pontos. Ela tem 94.74% de aproveitamento com 19 partidas feitas e 18 vencidas. Em segundo lugar, Maria do Carmo Mendes participou de dez etapas, foi campeã em uma delas e somou 860 pontos. Teve 44.44% de aproveitamento com 18 jogos feitos e oito vitórias. Será um duelo entre juventude e performance contra experiência e resiliência.
Na etapa anterior, Bárbara Almeida foi a campeã após superar três adversárias. Primeiro venceu Mariana Benegas por dois sets a zero e parciais de 6/0 e 6/1, depois ganhou de Viviane Santos por dois sets a zero e duplo 6/4 e em seguida conquistou o troféu após vencer a final sobre Priscila Prado por dois sets a zero e parciais de 6/0 e 6/3.
2ª Feminina
Já na 2ª Classe Feminina, Natália França lidera com participação em quatro torneios, foi campeã em todos os quatro e tem a somatória de 720 pontos no ranking. Na vice-liderança, Rita LÃrio com participação em quatro torneios, um resultado como finalista e o total de 330 pontos. E, na sequência, vem Viviane Santos (3º lugar) com 300 pontos e Kamila Teischmann (4º lugar) com 200 pontos. E depois Saane Soares e Elen Deon empatadas com 180 pontos.
A competição é organizada pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), que é gerida pelo presidente Rivaldo Barbosa, em parceria com os clubes sede: CÃrculo Militar de Cuiabá, Clube Monte LÃbano, Cuiabá Tênis Clube, Companhia do Tênis, Academia Tennis Company, Sinop Tênis Clube e Academia Ace Tênis. E o público pode prestigiar com acesso gratuito.
Texto e Fotos: Junior Martins