sexta-feira, 22/11/2024
Banner animado
InícioGeralEconomiaRecadastramento anual do servidor público tem data alterada em Mato Grosso

Recadastramento anual do servidor público tem data alterada em Mato Grosso

Banner animado

Pluma

 CAROLINE LANHI Redação/Secom-MT

                           A partir deste ano a Atualização Cadastral Anual Obrigatória dos servidores públicos do Estado será realizado entre os meses de janeiro e março. A mudança foi estabelecida por meio do decreto nº 06 assinado pelo governador Pedro Taques nesta sexta-feira (02), que será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na próxima semana.

                       O ato altera o decreto nº 1810, datado de junho de 2013. A antecipação do período de recadastramento – anteriormente realizado de julho a setembro – faz parte do planejamento da nova gestão.

De acordo com o secretário de Estado de Gestão, Júlio Cezar Modesto, a alteração da data é necessária devido ao início da “força tarefa” para realizar um raio-X da administração pública estadual.

“Precisamos saber quem são esses servidores, onde estão trabalhando e que atividades realizam”, destacou o governador. O decreto inclui ainda os servidores inativos, aposentados e pensionistas, que antes da mudança não eram obrigados a realizar a atualização de dados. Será mantido o formato online do recadastramento.

Com a alteração, o período de recadastramento é de 01 de janeiro a 30 de março e é obrigatório a servidores públicos ativos e inativos; civis e militares; efetivos e exclusivamente comissionados. Em breve a Secretaria de Gestão (antes chamada Secretaria de Administração) deve divulgar o que os servidores precisam fazer para se recadastrar.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes