quinta-feira, 21/11/2024
Banner animado
InícioSocialCIDADANIAEstado mobiliza ação emergencial para o Lar da Criança

Estado mobiliza ação emergencial para o Lar da Criança

Banner animado

ASSESSORIA
SETAS-MT

 Mayke Toscano/Secom-MT

Secretário de Trabalho e Assistência Social Valdiney Arruda, visita o Lar da Criança

Secretário de Trabalho e Assistência Social Valdiney Arruda, visita o Lar da Criança

                            De forma emergencial, foi formalizado na tarde da segunda-feira (12.01) o Termo de Parceria de Cooperação entre o Lar da Criança e a Associação Mato-grossense dos Atacadistas e Distribuidores (AMAD) e o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso (SINCAD-MT), para garantir por 100 dias o fornecimento de alimentos e remédios para a Instituição, além da manutenção dos aparelhos de ar-condicionado do Lar.

De acordo com secretário da SETAS-MT, Valdiney de Arruda, essa medida foi necessária já que alguns contratos estão atrasados e outros prestes a vencer. Como o do fornecimento de alimentos que extingue nessa quarta-feira. Não havendo portanto, tempo hábil para a tramitação das aquisições a partir de um novo processo licitatório.

“O tempo para resolver o problema não é o mesmo das crianças. O tempo delas ‘urge’. Elas não podem ficar um dia sequer sem o atendimento de suas necessidades. Com essa ação liderada pela primeira-dama conseguimos envolver os segmentos sociais e garantir que nada falte às crianças até que possamos firmar novos contratos”, explicou o secretário estadual estimando um prazo de três meses para essa conclusão.

À frente da AMAD, o empresário João Carlos Sborchia, juntamente com sua esposa e representante do AMAD Mulher, Sheila Sborchia, destacaram a importância de cada segmento se envolver em projetos e ações idôneas que resultem em melhorias sociais.

“Nós temos como missão o foco no social. Acredito que esse deveria ser o caminho para todas as entidades, pois juntos podemos fazer mais por aqueles que realmente precisam em especial as nossas crianças”, pontuou João Carlos.

Representando o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso, o presidente Sérgio José Gomes complementou “todos nós como cidadãos temos o dever de agir com o foco no social. Nosso papel é fazer mais pela nossa população. E essa prática tem sido uma premissa para o SINCAD-MT”, afirmou.

Sensível às questões sociais do Estado, a primeira-dama de Mato Grosso, Samira Martins não mediu esforços nesta mobilização. Na oportunidade, ela agradeceu o apoio parceiros e destacou que o atual governo vai priorizar a transparência nas ações para reconquistar a confiança da sociedade e assim poder contar com o apoio da sociedade em outras ações que envolvem mato-grossenses em situação de vulnerabilidade social.

“Em nome do Governo do Estado, agradeço aos parceiros e a todos aqueles que acreditam e confiam na nossa gestão. Essa é uma das primeiras medidas do atual governo e assim como fizemos hoje vamos tratar todos as outras ações de forma transparente para que mais parceiros se sintam à vontade para somar esforços”, destacou a primeira-dama.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes