quinta-feira, 21/11/2024
Banner animado
InícioComportamentoGoverno quer proibir corte de barbatanas de tubarão

Governo quer proibir corte de barbatanas de tubarão

Banner animado

Redação

A Secretaria de Estado das Pescas da Guiné-Bissau lançou esta quarta-feira uma campanha de sensibilização para proibir o corte de barbatanas de tubarão nos mares do país.

Segundo Vitorino Nahada, diretor-geral do Centro de Investigação de Pesca Aplicada, a prática do corte de barbatanas «é recorrente por parte de pescadores industriais».

«O tubarão-raia é a espécie mais fustigada», notou Nahada, «empenhado em ver a situação alterada o mais brevemente possível».

«O corte das barbatanas de tubarão é uma prática nociva. Fazem-no apenas para aproveitar a barbatana e o resto, a carcaça, é deixado no alto-mar…», sublinhou o diretor-geral do CIPA.

Armadores asiáticos (China, Japão e Correia do Sul) que operam na zona económica exclusiva da Guiné-Bissau são os que mais se dedicam ao corte de barbatanas de tubarão. Por abola.pt

NR

Vale salientar que  alguns estaurantes de Hong Kong se deliciam com a sopa de barbatana de tubarão, uma iguaria característica das classes sociais mais favorecidas e que vem causando irritação entre os defensores da natureza.

Veja: http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/sopa-de-barbatana-de-tubarao-causa-indignacao-entre-ecologistas,22f82a234cbea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes