sexta-feira, 22/11/2024
Banner animado
InícioCOMUNIDADE EM PAUTA36 ANOS DE SERVIÇO PRESTADO: aposentadoria de policial emociona colegas

36 ANOS DE SERVIÇO PRESTADO: aposentadoria de policial emociona colegas

Banner animado
PJC/MT

POLICIAL APOSENTA...

           Com mais de 36 anos de serviço dedicado à Polícia Judiciária Civil, o investigador de polícia, Deroci Alves da Silva, assinou na sexta-feira (09.09) o documento de aposentadoria para publicação do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (DOE). O policial civil dedicou mais de 10 anos em setores ligados à Diretoria de Inteligência – atividade primordial em investigações complexas sobre a materialidade do crime e autoria delitiva-, onde exerceu com afinco e comprometimento as atribuições incumbidas à função, no cotidiano combate à criminalidade em suas diversas vertentes.

Em uma carta, Deroci fala sobre os anos dedicados a instituição e se despede dos amigos que conquistou ao longo dos anos.

“De cabeça erguida, consciência tranquila e a certeza de ter feito o melhor que pude ao longo dos meus 36 anos dedicados à nossa honrosa Instituição Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, dentre erros e acertos, assegurar, se pudesse voltar no tempo e fazer tudo de novo; eu faria mais e melhor. (…) Com o coração perdido, que me despeço de valorosa família DI/PJC/MT. Da qual me orgulho em ter feito parte da sua idealização, planejamento, criação e implantação; pelo Excelentíssimo Sebastião Ribeiro da Silva Filho, aperfeiçoada e reestruturada pelos gestores que os sucederam até os moldes atuais.

 Aqui, conquistei respeito, reconhecimento promocional e pessoal, graças a colaboração harmoniosa, e compensação e a tolerância de todos, que por aqui passaram e em especial os atuais, sem isso não seria possível chegar onde cheguei. A que peço perdão por eventuais falha e excessos, os meus sinceros votos de agradecimentos como forma de retribuição por todas as conquistas obtidas. Vou tentar a medida do possível, retomar a vida que abdiquei a exatamente 36 anos, 7 meses e 19 dias. Terminou um ciclo, mas a vida continua e vocês vão  estar sempre presente no meu coração. Um forte abraço a todos”, discorreu o investigador de polícia em sua despedida.

Em reconhecimento à atuação de Deroci, outro texto de autoria do amigo e companheiro de trabalho, investigador de polícia José Anacleto da Costa Filho, ressalta o valor da amizade e a importância de pessoais especiais em nossas vidas.

“…Meu amigo Deroci, Já está chegando a hora de ir. Essa frase é bonita para se cantar, mas muito triste para se viver. Você vai e eu fico, que bom seria se não houvesse despedida, não houvesse ‘até mais’, ou ‘até breve’.. (…) Seria bem melhor se em nossas vidas pudéssemos optar e pedir pelo ficar. Mas não é assim…Não podemos mudar certas situações, e certos destinos. Sentiremos muito a sua falta, mas esperamos que a sua ida, seja para melhor, afinal foi decisão sua, e nos só tenho que torcer e desejar que tudo dê certo, nesse novo caminho que você começa a trilhar. Seja sempre essa pessoa amiga e alegre que sempre foi. Por onde andar, lembre que deixou aqui pessoas que lhe querem bem e torcem pelo seu sucesso. E distribua a todos esse sorriso constante que sempre alegra seu rosto de felicidade. (…) Vá em paz e que DEUS ilumine o seu caminho. Seja feliz meu amigo”, encerra o policial.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes