Com mais de 36 anos de serviço dedicado à PolÃcia Judiciária Civil, o investigador de polÃcia, Deroci Alves da Silva, assinou na sexta-feira (09.09) o documento de aposentadoria para publicação do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (DOE). O policial civil dedicou mais de 10 anos em setores ligados à Diretoria de Inteligência – atividade primordial em investigações complexas sobre a materialidade do crime e autoria delitiva-, onde exerceu com afinco e comprometimento as atribuições incumbidas à  função, no cotidiano combate à  criminalidade em suas diversas vertentes.
Em uma carta, Deroci fala sobre os anos dedicados a instituição e se despede dos amigos que conquistou ao longo dos anos.
 Aqui, conquistei respeito, reconhecimento promocional e pessoal, graças a colaboração harmoniosa, e compensação e a tolerância de todos, que por aqui passaram e em especial os atuais, sem isso não seria possÃvel chegar onde cheguei. A que peço perdão por eventuais falha e excessos, os meus sinceros votos de agradecimentos como forma de retribuição por todas as conquistas obtidas. Vou tentar a medida do possÃvel, retomar a vida que abdiquei a exatamente 36 anos, 7 meses e 19 dias. Terminou um ciclo, mas a vida continua e vocês vão estar sempre presente no meu coração. Um forte abraço a todosâ€, discorreu o investigador de polÃcia em sua despedida.