sexta-feira, 24/01/2025
Banner animado
InícioNotíciasSaúdeNORTÃO: crianças morrem aguardando vaga em UTI

NORTÃO: crianças morrem aguardando vaga em UTI

Banner animado
Por TV Centro América

        Uma criança de um ano e dois meses morreu, neste sábado (27), depois de dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Sinop, a 503 km de Cuiabá. A paciente, segundo a direção da unidade, tinha um quadro de falta de ar e febre.

A internação ocorreu na sexta-feira (26) depois que os sintomas se agravaram.

Segundo a diretora da UPA, Maria Helena, diante da gravidade a paciente foi entubada e passou a respirar com a ajuda de aparelhos. A criança, porém, não resistiu e morreu na unidade.

“Tudo o que era preciso, todas das medidas que poderíamos fazer, foram tomadas. O ambiente mais indicado era uma UTI pediátrica, que tem toda o suporte para o tratamento que a paciente precisava”, disse.

A criança aguardava uma vaga em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que a pacientemorreu com menos de 24h de espera por um leito de UTI Pediátrica e enfatizou que “trabalhou na busca pela viabilização de uma vaga de UTI, da mesma forma que está empenhada na resolução de outros casos”.

 Outro caso

 Na terça-feira (23), outra criança morreu na unidade com suspeita de meningite. Uma recém-nascida indígena que também aguardava transferência para uma UTI faleceu.

Em nota, o governo alegou ainda que não encontrou uma vaga “com o perfil assistencial que o quadro exigia”, mas que “trabalhou intensamente na busca pela viabilização de uma vaga de UTI”.

G1/MT
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes