A parceria com o Senai visa a realização de cursos nas modalidades de Iniciação, Aperfeiçoamento e Qualificação Profissional para atendimento em diferentes áreas do ensino profissionalizante.
A capacitação irá incluir cursos de auxiliar administrativo, salgadeiro, auxiliar de recursos humanos, operador de computador e recepcionista. Ao todo, serão 9 turmas novas a serem criadas.
A oferta dos cursos tem como função garantir a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio da educação. O Senai destaca que a parceria com o Comitê vai possibilitar condições de acesso e a geração de oportunidades, promovendo o desenvolvimento da cidadania e do municÃpio e a garantia do bem estar social.
Ainda segundo o Senai, o curso será destinado a jovens em conflitos com a lei, pessoas com deficiência, trabalhadores sem ocupação e socialmente vulneráveis, pessoas beneficiárias de polÃticas de inclusão social e idosos.
Claudinei destaca ainda a importância da permanência do professor de música. Ele cita que a parceria com o Comitê já possibilitou, inclusive, a compra de instrumentos musicais novos.