O diretor da Cadeia Pública de Nova Mutum e dois agentes penitenciários que estavam na unidade durante a fuga de 27 presos, na madrugada de quinta-feira (5 de fevereiro), serão processados e responsabilizados pelo Poder Judiciário. Preso em flagrante, o ex-diretor Henrique Francisco de Paula Neto foi afastado e substituÃdo. Os agentes Fabian Carlos Rodrigues Silva e Luiz Mauro Romão da Silva também permanecem presos, em flagrante.
 Â
              Â
  De acordo com a juÃza HelÃcia Vitti Lourenço, diretora do Fórum da Comarca de Nova Mutum, o Poder Judiciário está aguardando a delegada responsável pelo caso terminar de lavrar o auto de prisão em flagrante do ex-diretor e dos agentes. Em seguida, o documento será encaminhado “para que os autuados sejam processados pelo Poder Judiciário e responsabilizados conforme reza a leiâ€, enfatiza a juÃza.
 Â
Até o momento, 11 dos 27 foragidos já foram capturados. Duas armas calibre 12 foram apreendidas, uma delas em Nova Mutum e outra em Chapada dos Guimarães. A PolÃcia continua a busca pelos demais fugitivos.
Â
 Assessoria de Comunicação CGJ-MT