Crédito foto: Daniele Danchura SES/MT
     Prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal Vale do Peixoto receberam na tarde da quarta-feira (11.02) a proposta do Governo do Estado, por meio do secretário de Estado de Saúde, Marco Bertulio, para assumirem a gestão do Hospital de Peixoto de Azevedo, estadualizado no final do ano passado.
“Fizemos a proposta aos prefeitos aqui da região se eles teriam condições e interesse de fazer a gestão do Hospital de Peixoto, e então o Estado entraria com a parte que compete a ele de fazer a parte do ordenamento jurÃdico, a cooperação técnica, o suporte financeiro para que esse serviço aconteça. Essa união de forças é o que nos fará fortes para podermos atender a população usuária”, explicou o secretário Marco Bertulio.
        O secretário disse ter saÃdo satisfeito da reunião. “A conversa foi muito boa, os prefeitos têm o entendimento de resolver o problema. Nós queremos resolver, tanto a gestão estadual quanto municipal, e isso nos une no objetivo de atender a população. Precisamos apenas aparar algumas arestas”, completou.
       Participaram da reunião o deputado estadual Pedro Satélite e os prefeitos dos municÃpios de Matupá, Walter Mioto, de Peixoto de Azevedo, Sinvaldo Brito, de Novo Mundo, José Hélio Ribeiro da Silva, e de Guarantã do Norte, Sandra Martins; as secretárias de Saúde Clarice Cense (Peixoto de Azevedo), Mirian Francelina (Novo Mundo), Izabel Lavrati (Guarantã do Norte), Meire Aparecida (Matupá) e o secretário de Saúde, João de Souza, de Terra Nova do Norte; vereadores da região e o promotor de Justiça Henrique Pugliesi.
       Após a reunião, o secretário seguiu no final da tarde para o municÃpio de ColÃder, onde se reuniu a noite com os servidores do Hospital Regional e posteriormente com prefeitos de ColÃder, Nilson Santos, de Nova Santa Helena, Dorival Lorca, de Itaúba, Raimundo Zanon e de Nova Guarita, Francisco Endler.