terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasSaúdeGoverno propõe que Consórcio assuma gestão do Hospital de Peixoto de Azevedo

Governo propõe que Consórcio assuma gestão do Hospital de Peixoto de Azevedo

Banner animado

     Crédito foto: Daniele Danchura SES/MT

 

 

          Prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal Vale do Peixoto receberam na tarde da quarta-feira (11.02) a proposta do Governo do Estado, por meio do secretário de Estado de Saúde, Marco Bertulio, para assumirem a gestão do Hospital de Peixoto de Azevedo, estadualizado no final do ano passado.

“Fizemos a proposta aos prefeitos aqui da região se eles teriam condições e interesse de fazer a gestão do Hospital de Peixoto, e então o Estado entraria com a parte que compete a ele de fazer a parte do ordenamento jurídico, a cooperação técnica, o suporte financeiro para que esse serviço aconteça. Essa união de forças é o que nos fará fortes para podermos atender a população usuária”, explicou o secretário Marco Bertulio.

               O secretário disse ter saído satisfeito da reunião. “A conversa foi muito boa, os prefeitos têm o entendimento de resolver o problema. Nós queremos resolver, tanto a gestão estadual quanto municipal, e isso nos une no objetivo de atender a população. Precisamos apenas aparar algumas arestas”, completou.

             Participaram da reunião o deputado estadual Pedro Satélite e os prefeitos dos municípios de Matupá, Walter Mioto, de Peixoto de Azevedo, Sinvaldo Brito, de Novo Mundo, José Hélio Ribeiro da Silva, e de Guarantã do Norte, Sandra Martins; as secretárias de Saúde Clarice Cense (Peixoto de Azevedo), Mirian Francelina (Novo Mundo), Izabel Lavrati (Guarantã do Norte), Meire Aparecida (Matupá) e o secretário de Saúde, João de Souza, de Terra Nova do Norte; vereadores da região e o promotor de Justiça Henrique Pugliesi.

              Após a reunião, o secretário seguiu no final da tarde para o município de Colíder, onde se reuniu a noite com os servidores do Hospital Regional e posteriormente com prefeitos de Colíder, Nilson Santos, de Nova Santa Helena, Dorival Lorca, de Itaúba, Raimundo Zanon e de Nova Guarita, Francisco Endler.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes