Assessoria/PJC-MT
             Um homem com quatro mandados de prisão foi preso pela Delegacia de PolÃcia Judiciária Civil, no  municÃpio de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste), na tarde da sexta-feira (20.02). O suspeito, Wenderson Jose dos Santos Pereira, 33, é procurado pelos crimes de estupro, homicÃdio, latrocÃnio e roubo. Todas as ordens foram decretadas pela Justiça do Estado do Pará.
         O suspeito estava na  cidade há 20  dias e passou a ser monitorado depois que começou a se envolver com uma mulher investigada pela PolÃcia Civil, por envolvimento com o tráfico de drogas na região. A suspeita dava cobertura ao foragido do Pará.
         Em diligências, os investigadores conseguiram abordar o suspeito em uma residência, na periferia de São José dos Quatro Marcos, que durante a checagem apresentou documento de identidade falso.
              Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido à Delegacia de PolÃcia e interrogado pela delegada Anamaria Machado. Em depoimento, ele informou que pegou o documento de identidade de um usuário da região e colado a sua foto. Mesmo não querendo confirmar a verdadeira identidade, os policiais conseguiram identificar os quatro mandados de prisão em aberto pelos crimes de estupro, homicÃdio, latrocÃnio e roubo.
            Wenderson é considerado criminoso de alta periculosidade e  era procurado em todo estado do Pará. Segundo a PolÃcia Civil, o suspeito estava tentando se esconder na BolÃvia.
       Além do cumprimento as ordens judiciais, ele também foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso.  O criminoso foi encaminhado a unidade prisional da região, à disposição da Justiça. A ação foi realizada com apoio da Delegacia Regional de Cáceres, sob a titularidade da delegada Alessandrah Marquez Alecrim, e integra a operação “Actio Auctoritatis†da PolÃcia Judiciária Civil, que visa o cumprimento de mandados de prisão de pessoas foragidas e fortalecer investigações de tráfico de drogas e roubos.
                  O trabalho está inserido no planejamento operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.
 PolÃcia Judiciária Civil de Mato Grosso