quarta-feira, 21/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialPreso criminoso procurado por homicídio, estupro e latrocínio no Pará

Preso criminoso procurado por homicídio, estupro e latrocínio no Pará

Banner animado

Assessoria/PJC-MT

                         Um homem com quatro mandados de prisão foi preso pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil, no  município de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste), na tarde da sexta-feira (20.02). O suspeito, Wenderson Jose dos Santos Pereira, 33, é procurado pelos crimes de estupro, homicídio, latrocínio e roubo. Todas as ordens foram decretadas pela Justiça do Estado do Pará.

                 O suspeito estava na  cidade há 20  dias e passou a ser monitorado depois que começou a se envolver com uma mulher investigada pela Polícia Civil, por envolvimento com o tráfico de drogas na região. A suspeita dava cobertura ao foragido do Pará.

                  Em diligências, os investigadores conseguiram abordar o suspeito em uma residência, na periferia de São José dos Quatro Marcos, que durante a checagem apresentou documento de identidade falso.

                           Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia e interrogado pela delegada Anamaria Machado. Em depoimento, ele informou que pegou o documento de identidade de um usuário da região e colado a sua foto. Mesmo não querendo confirmar a verdadeira identidade, os policiais conseguiram identificar os quatro mandados de prisão em aberto pelos crimes de estupro, homicídio, latrocínio e roubo.

                       Wenderson é considerado criminoso de alta periculosidade e  era procurado em todo estado do Pará. Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava tentando se esconder na Bolívia.

             Além do cumprimento as ordens judiciais, ele também foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso.  O criminoso foi encaminhado a unidade prisional da região,  à disposição da Justiça. A ação foi realizada com apoio da Delegacia Regional de Cáceres, sob a titularidade da delegada Alessandrah Marquez Alecrim, e integra a operação “Actio Auctoritatis” da Polícia Judiciária Civil, que visa o cumprimento de mandados de prisão de pessoas foragidas e fortalecer investigações de tráfico de drogas e roubos.

                                  O trabalho está inserido no planejamento operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.

 Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes