Dep. Botelho (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)
         O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), tem se reunido sistematicamente com a Comissão Especial de Reestruturação da Casa de Leis com objetivo de apresentar à sociedade um relatório de toda a funcionalidade da Instituição, desde os gastos com aquisição de materiais, serviços, contratos, até o excesso de funcionários comissionados.
          Espera-se após o levantamento uma economia substancial na receita, estimada hoje em mais de 400 milhões.
          “Com os dados concretos de onde cortar gastos e fazer a máquina administrativa funcionar bem, sem excesso de pessoal, podemos, por exemplo, reverter (um percentual) de 10% a 15% da economia aos municÃpios, através de emendas parlamentares”, disse Botelho.
Botelho ressaltou ainda que a saúde será um dos segmentos mais contemplados para os municÃpios com essa medida, pois de cada 10 prefeitos que visitam os gabinetes, 10 reclamam da insuficiência de recursos para atender a grande demanda do setor.
Dentro do estudo de Reestruturação da Assembleia está a questão da possÃvel contratação dos concursados. O deputado acredita que assim que sair o relatório, onde cada setor da Assembleia apresentará um raio X do quadro de pessoal e o numero suficiente para desenvolver um bom trabalho, poderão ser convocados novos concursados para ocupar as respectivas vagas.
“Não queremos e não vamos cometer injustiças em detrimento dos que prestam serviços há anos para a Casaâ€, afirmou o parlamentar. A Comissão tem mais trinta dias para apresentar o relatório, Mas o mesmo poderá ser apresentado antes desse prazo, conforme antecipou o deputado.
Secretaria de Comunicação Social