terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioGeralEconomiaDeputado pede que a economia da Assembléia Legislativa seja revertida...

Deputado pede que a economia da Assembléia Legislativa seja revertida para os municípios

Banner animado

  Dep. Botelho (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

                 O  vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), tem se reunido sistematicamente com a Comissão Especial de Reestruturação da Casa de Leis com  objetivo de apresentar à sociedade um relatório de toda a funcionalidade da Instituição, desde os gastos com aquisição de materiais, serviços, contratos, até o excesso de funcionários comissionados.

                   Espera-se após o levantamento uma economia substancial na receita, estimada hoje em mais de 400 milhões.

                    “Com os dados concretos de onde cortar gastos e fazer a máquina administrativa funcionar bem, sem excesso de pessoal, podemos, por exemplo, reverter (um percentual) de 10% a 15% da economia aos municípios, através de emendas parlamentares”, disse Botelho.

Botelho ressaltou ainda que a saúde será um dos segmentos mais contemplados para os municípios com essa medida, pois de cada 10 prefeitos que visitam os gabinetes, 10 reclamam da insuficiência de recursos para atender a grande demanda do setor.

Dentro do estudo de Reestruturação da Assembleia está a questão da possível contratação dos concursados. O deputado acredita que assim que sair o relatório, onde cada setor da Assembleia apresentará um raio X do quadro de pessoal e o numero suficiente para desenvolver um bom trabalho, poderão ser convocados novos concursados para ocupar as respectivas vagas.

“Não queremos e não vamos cometer injustiças em detrimento dos que prestam serviços há anos para a Casa”, afirmou o parlamentar. A Comissão tem mais trinta dias para apresentar o relatório, Mas o mesmo poderá ser apresentado antes desse prazo, conforme antecipou o deputado.

Secretaria de Comunicação Social

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes