GESTÃO PÚBLICA
Ciclo de Palestras “Planejamento, Gestão e Controle†ocorre nos dias 14 e 21 de março
SEGES/MT
Os novos gestores escolhidos pelo governador Pedro Taques para compor o primeiro e segundo escalão da administração estadual, passarão por um treinamento que tem por objetivo atualizá-los sobre questões legais e administrativas do Executivo Estadual.
A Escola de Governo da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) oferecerá um curso com ênfase em procedimentos de aquisição, planejamento, orçamento, gestão de pessoas, entre outros.
O Ciclo de Palestras “Planejamento, Gestão e Controle†ocorre nos dias 14 e 21 de março (sábados), tendo como público-alvo todos os secretários estaduais, secretários-adjuntos, chefes de órgãos e entidades, chefes de gabinete, assessores e superintendentes que ingressaram no Governo a partir de janeiro de 2015. Os gestores serão convocados via ofÃcio ainda esta semana.
O objetivo do evento é disponibilizar aos novos gestores o conhecimento inicial necessário sobre os parâmetros da Administração Pública, os desafios do Estado Contemporâneo, a Agenda Nacional da Administração Pública, o Ciclo da Gestão de PolÃticas Públicas, além dos instrumentos de controle de gestão e auditoria do setor público.
Os palestrantes serão servidores de carreira e com ampla experiência nas áreas de planejamento, gestão e controle. Os conteúdos foram selecionados a partir de entrevistas com alguns Secretários e Adjuntos recém-ingressados no Executivo Estadual.
A expectativa é que aproximadamente 80 pessoas participem do evento e que o conhecimento das palestras possa ampliar a eficiência na tomada de decisão no âmbito do Estado.
Imagem ilustrativa web