Imagem divulgação
             Enfim volta a sua normalidade o atendimento no Hospital Regional de Colider, onde há mais de cinco meses vinha sendo atendido somente serviço de emergência, em razão de greve deflagrada por falta de pagamento da parte do Governo passado, desde o mês de novembro de 2014. O retorno aos trabalhos se deu na terça-feira (17), após reunião   na  segunda-feira (16.03),com  o secretário de Estado de Saúde, Marco Bertulio, e representantes das empresas prestadoras de serviços de saúde no Hospital Regional de ColÃder.
           O secretário garantiu aos prestadores a regularização dos pagamentos e dos atrasados até o mês de julho. Ou seja, os pagamentos serão feitos nos meses seguintes aos serviços prestados: fevereiro em março, março em abril, e a partir de abril será feito o pagamento de mais 25% até o mês de julho, referente aos atrasados dos meses de novembro e dezembro do ano passado.
          Em contrapartida, as empresas garantiram a regularização e o cumprimento da escala médica. Sobre a readequação dos contratos, o secretário pediu prazo até o final do mês para retomar as negociações. “O que vocês trabalharem e fizerem irão receber. Queremos ser parceiros e manter aberto este canal de diálogo”, afirmou Bertulio.