A secretária municipal de Educação Léia Torres, contou que a equipe vinha buscando material para acolhimento dos alunos na volta às aulas e teve acesso a esse material desenvolvido pelo professor Robson Rocha, de Tangará da Serra.
“Entendemos que trabalhando a ludicidade nós conseguiríamos levar às nossas crianças a importância do cuidado em relação à pandemia, que a gente tem que continuar se cuidando, sem baixar a guarda”, afirmou.
Todas as escolas receberão um kit dos materiais, que incluem fantoches, livros e brinquedos. Foi feito hoje uma orientação aos diretores e coordenadores, de como utilizar o material e a didática a ser usada.
Para a vereadora Maria Helena, esse é um importante projeto para o retorno às aulas com segurança, tirando o medo das crianças, através da ludicidade. Na volta às aulas, segundo ela, as salas não estarão lotadas. Metade das crianças irão em um dia e a outra parte no dia seguinte.
A diretora Rosa Vuollo parabenizou a secretaria de Educação pela aquisição dos materiais para que os professores possam trabalhar com as crianças de forma concreta sobre a prevenção do Covid-19.